A Lenovo anuncia seu novo programa de canais global, o Lenovo Partner Engage (LPE). A reestruturação passará a valer a partir deste mês em todo o Brasil e contará com uma classificação única para todos os canais: Silver, Gold e Platinum, além de unificação das diretrizes e benefícios para revendedores.
O programa, que antes era particular por geografia, agora passa a ser mundial com alguns diferenciais locais para cada região e dividido por unidades de negócios – Lenovo Data Center Program e Lenovo PC Program – o que fortalece a comunicação com os canais e alavanca a eficiência operacional.
“A Lenovo tem o relacionamento com o canal em seu DNA desde o início de sua história e essa reestruturação vem para reforçar esse compromisso com nossos parceiros”, explica Augusto Rosa, diretor de Vendas para Canais da Lenovo Brasil. A mudança no programa visa aprimorar o suporte aos parceiros, trazendo melhorias para todos. Os benefícios aos parceiros são agrupados em quatro categorias (crescimento, relacionamento, aquisição e soluções), o que permite desenvolver e recompensar os parceiros de forma a atender às necessidades do mercado.
Segundo o executivo, o número de canais pertencentes ao programa cresceu 40% em 2016, o que trouxe a necessidade de um novo modelo de negócios para suportar o crescimento e ampliar as oportunidades de negócios. Para 2017, a expectativa é de um crescimento de 50% em canais que trabalham com soluções de infraestrutura de Data Center e com PCs, de forma a se ter uma melhor cobertura de mercado.