A Lenovo anuncia sua nova estrutura para o Data Center Group (DCG) no Brasil. Após registrar o crescimento da operação no último ano fiscal, encerrado em abril, a vertical passa a atuar de forma independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no país.
De acordo com os últimos relatórios de mercado do IDC referentes ao mercado de servidores baseados em processadores x86 no Brasil, a participação da Lenovo Data Center apresentou um crescimento próximo de 100%, passando de 6% para 12% no primeiro trimestre de 2018.
Movimentação Executiva
Com a nova configuração, o executivo José Luis Fernandez assume a presidência do grupo de Data Center para América Latina. Fernandez possui mais de 20 anos de experiência na área de TI e telecomunicações na região, passando por empresas como HP e Cisco.
“Em alguns anos de atuação dedicada ao setor de Data Center, a Lenovo Brasil já registra uma presença expressiva com nosso portfólio completo de equipamentos e soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a nova estrutura, nosso objetivo é reforçar o foco em nossos clientes corporativos para elevar o nível de nossos serviços e o reconhecimento da nossa marca no mercado”, comenta o executivo.
Além de Fernandez, a nova configuração da empresa na América Latina terá Nelson Pesce como novo diretor da área de produtos e estratégia para Data Center. Pesce possui quase 30 anos de experiência em tecnologia, sobretudo em vendas de soluções de Data Center – que adquiriu durante sua atuação na IBM, além de outras empresas do setor. Sua atuação na Lenovo será focada nas operações brasileiras, se expandindo, também, para outros países da região.