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Krona reduz pela metade tempo de atendimento aos clientes

Krona reduz pela metade tempo de atendimento aos clientes

Indústria catarinense, que atua no desenvolvimento e fabricação de tubos e conexões de PVC, aumentou produtividade e aprimorou gestão de processos, garantindo agilidade no atendimento, conformidade regulamentar e governança corporativa

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O Grupo Krona, que atua no desenvolvimento e fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC e PPR, aumentou sua produtividade e reduziu em 50% o tempo de atendimento aos clientes com o SoftExpert Excellence Suite da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

 

Com receita bruta consolidada em 2017 de R$ 600 milhões, a companhia conta com 1.200 colaboradores distribuídos em três plantas, sendo duas em Joinville (SC) e uma em Marechal Deodoro (AL).

 

Com apoio da tecnologia da SoftExpert, a empresa aprimorou a gestão de suas rotinas e dos indicadores de desempenho, além de aumentar em 50% a agilidade da realização de demandas internas. A ferramenta faz parte da espinha dorsal de três camadas da organização: Operacional, Tático e Estratégico.

 

A Grupo Krona buscava estruturar uma Gestão por Indicadores de alta performance com a implementação da metodologia de Balanced Scorecard (BSC). O intuito era incluir todos os indicadores definidos no mapa do planejamento estratégico da empresa e realizar o monitoramento dos resultados e acompanhamento da evolução através de dashboards dinâmicos.

 

“Queríamos compor uma montagem das perspectivas, objetivos estratégicos e indicadores baseados na metodologia da Fundação Dom Cabral e Lean Manufacturing”, revela o gerente de TI da empresa, Sidnei Marcelo Moreira de Matos. A ferramenta ajudou a consolidar o modelo Lean dentro da Krona. Agora, todos projetos, planos de ação, indicadores, projetos, estão concentrados em um único ambiente. Com a solução, a companhia conseguiu padronizar e melhorar processos de análise e interpretação de problemas, com acompanhamento pontual de itens mais críticos.

 

“Evoluímos etapas importantes para a excelência na gestão, pois estamos criando rotinas utilizando todas as ferramentas disponíveis para que possamos aprovar os projetos de acordo com relevância, prioridade, payback e geração de caixa para a companhia. A proposta é conseguirmos dar vazão aos projetos com maior retorno financeiro. Todo a nossa estratégia está compilada dentro da solução para o Gerenciamento do Desempenho da SoftExpert”, destaca Matos.

 

Na frente de gestão de processos, a Krona precisava eliminar controles externos e manuais para registrar todas as etapas e ações do processo de devoluções de mercadorias dentro do Grupo Krona, substituindo-a por um sistema que pudesse oferecer a gestão automatizada deste processo.

 

“Com a solução da SoftExpert, tivemos um ganho expressivo de mais de 50% de agilidade, pois o próprio sistema cobra as pessoas envolvidas nas tarefas com os follow-ups automáticos. Além disso, tivemos uma redução no tempo de resposta e atendimento aos clientes de cerca de 50%, além da integração com o nosso ERP”, salienta Matos.

 

Além disso, o SoftExpert Suite auxilia a empresa a estar em conformidade com o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

 

“O PBQP-H garante que os nossos produtos estejam dentro de normas que atendam os anseios da sociedade e a ferramenta nos ajuda a garantirmos o selo do PBQP-H, pois os processos associados a este programa também estão sendo gerenciados com o uso do sistema”, afirma Matos.

 

“O principal benefício da solução da SoftExpert foi a centralização de todos os principais indicadores em um único lugar, permitindo agilidade nas análises e possibilitando uma tomada de decisão mais assertiva”, salienta Jonatan Faust, gerente de Produção da Krona.

 

Agora, a companhia planeja a implantação dos módulos de Business Intelligence (Analytics), de Gestão de Planos de Ação, de Gestão de Projetos e Serviços e de Controle de Atividades.