Cada vez mais as operações de câmbio fazem parte do dia a dia das pessoas em todo o mundo, seja por conta de um intercâmbio, viagem internacional ou mudança de país. Buscando oferecer uma experiência mais simples para seus clientes Pessoa Física, o Itaú Unibanco reformulou as funcionalidades de câmbio disponíveis no seu aplicativo para celular. Agora é possível enviar e receber dinheiro pelo app mobile para qualquer lugar do mundo, a qualquer momento que for necessário. A transferência é rápida, segura e 100% digital.
Em apenas duas etapas o cliente consegue realizar transferências simples, como auxílio financeiro a familiares, e envio de valores para a própria conta no exterior. Para essas e demais operações de câmbio, o serviço é feito pelo aplicativo do início ao fim, contando com opção de assinatura automática dos contratos – solução pioneira que elimina a necessidade de o cliente comparecer a uma agência para levar o contrato de câmbio assinado – e com o upload ou fotos da documentação (caso seja necessário).
A nova funcionalidade reforça a estratégia do Itaú Unibanco de ampliar seu portfólio digital e atender às necessidades do novo perfil de cliente, que prioriza a Internet e o celular em relação às ferramentas tradicionais. Dos 13,6 milhões de clientes digitais do banco, 10 milhões são usuários do app.
De acordo com André Daré, diretor do Itaú Unibanco: “Essas novidades foram pensadas para proporcionar mais comodidade e eficiência aos nossos clientes. Já era possível enviar e receber dinheiro do exterior pelo internet banking. Mas possibilitar também transferências internacionais via aplicativo é um grande avanço para a experiência do cliente e o desenvolvimento de nossos canais digitais.”
O aplicativo do Itaú está disponível para download em celulares Android e iOS.