O Itaú Unibanco e WhatsApp firmaram parceria e dão início a um piloto para solução corporativa. Os testes começam em breve com clientes Personnalité Digital, com expansão do serviço feita de forma gradativa, sempre garantindo a qualidade aos clientes do banco. A parceria é exclusiva no Brasil e o Itaú Unibanco é a primeira instituição financeira a participar do projeto.
Os consumidores estão cada vez mais digitais e, por conta disso, surge a necessidade de contatos mais ágeis com o banco. A iniciativa é fruto dessa demanda. Neste primeiro momento, o projeto visa permitir o diálogo entre clientes digitais e os gerentes de suas contas. O envio de notificações e alertas são funcionalidades que já estão sendo estudadas.
O banco acredita no potencial da ferramenta corporativa e buscará disponibilizar rapidamente a maior oferta de serviços possíveis a seus clientes por meio dela. “Estarmos sempre presentes na vida do cliente, na forma e no momento em que ele tiver necessidade, é um ideal que buscamos. O desenvolvimento de uma solução como esta será crucial para tangibilizarmos esse objetivo”, afirma Luis Cunha, diretor executivo do Itaú Unibanco.
A empreitada contará com o envolvimento de mais de 50 colaboradores de diversas área do Itaú Unibanco, como Atendimento Digital, User Experience, Design, Marketing, e Tecnologia, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício.