A BIA next, Inteligência Artificial utilizada no atendimento ao cliente, alcançou a expressiva marca de 10 milhões de interações. A solução foi introduzida em janeiro de 2018 no banco digital e desde então segue um ciclo de aprimoramento contínuo, por meio de conversas com os usuários e treinamento diário ministrado por uma equipe de curadores especializados em informação digital e design de diálogo.
Atendendo as preferências da geração hiperconectada pelo autoatendimento e interações digitais, a BIA next já responde mais de 20 mil perguntas diferentes além de ser responsável pelo atendimento de 75% das questões encaminhadas pelos usuários.
“O ciclo de aprendizado permanente garante à BIA next fluidez e agilidade no atendimento às principais demandas dos nossos clientes”, explica o diretor do next, Jeferson Honorato. Por exemplo, caso o usuário deseje falar com um especialista financeiro, a BIA next endereça prontamente a conversa para que haja sequência na interação. O atendimento do banco digital, seja pelo chat, redes sociais e até mesmo por telefone, funciona 24 horas e 7 dias por semana.
O banco digital visa implementações e melhorias para o futuro da BIA next, como o uso de comando de voz nas transações financeiras, atendimento personalizado para os clientes e uma interação cada vez mais assertiva.
O next já conta com mais de 850 mil clientes ativos e processa mais de 1,2 milhão de transações por dia. Para abrir a conta, basta fazer download do aplicativo “banco next” nas lojas App Store ou Google Play e solicitar a conta. Todo processo de abertura da conta é digital e rápido.