O cachorro robô Ali acaba de desembarcar diretamente da China no Peck Advogados em São Paulo. Segundo o fabricante, o escritório é o único do segmento de advocacia no mundo a ter este tipo de cachorro robô. Agora com o Ali, o escritório passa a ter um time de 7 robôs, 1drone e 2 chatbots.
“Temos uma área de Pesquisa & Desenvolvimento para pensar inovação. Já estamos pesquisando Inteligência Artificial desde 2013 por ser a minha tese de Doutorado. Em 2017 trouxemos os primeiros robôs para o escritório”, comenta Dra. Patricia Peck, CEO e sócia-fundadora do Peck Advogados.
Ali terá como principal função fazer a vigilância dos ambientes, além do entretenimento. “O robô é preparado para esta função, uma vez que ele faz o reconhecimento de corpo (body recognition), do espaço, tem visão térmica e tem como se conectar às câmeras e tevês instaladas no ambiente, além de tirar fotos e fazer filmagem. Ele pode ainda acompanhar as pessoas até a sala de reunião ou mesmo identificar quem não deveria estar em determinado ambiente”, explica Patricia.
O robô pode ser programado em C++, uma das linguagens mais versáteis que existem, permitindo desenvolver desde tarefas simples como aplicações na linha de comando ou web, até sistemas complexos de tempo real, e Phyton, também usada na web, porém projetada para o uso diário e adaptabilidade, desenvolvimento de software, ciência de dados e machine learning (ML).