Edit Content

Menu

shutterstock_338443553_Joe-Techapanupreeda

Intel e Microsoft levam inteligência artificial às bordas

Intel e Microsoft levam inteligência artificial às bordas

Ao garantir a compatibilidade do Windows ML com as VPUs da Intel, a Microsoft oferecerá aos desenvolvedores independentes de software (ISVs) a opção de uma solução dedicada de inferência de aprendizagem profunda, liberando o hardware tradicional para outras cargas de trabalho ou reduzindo o consumo de energia de sistema total, sem a necessidade de um código personalizado

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Durante o lançamento do Windows ML (Windows Machine Learning) no Windows Developer Day, a Microsoft anunciou que a plataforma criada para permitir aos desenvolvedores realizar tarefas de aprendizado de máquina no sistema operacional será compatível com unidades de processamento visual (vision processing unit, na sigla em inglês) Intel® Movidius™, chips desenvolvidos especificamente para acelerar cargas de trabalho de inteligência artificial nas bordas. Com isso, será possível criar e implementar a próxima geração de aplicações de redes neurais profundas em sistemas Windows.

 

O Movidius Myriad™ X é o primeiro system-on-chip (SOC) do mundo fornecido com um mecanismo de computação neural dedicado para acelerar o Deep Learning. Essa terceira geração de VPUs da Intel foi projetada especificamente para suportar redes neurais profundas de alta velocidade, com baixo consumo de energia – evitando, assim que tarefas específicas de IA sobrecarreguem outros tipos de hardware.

 

Ao garantir a compatibilidade do Windows ML com as VPUs da Intel, a Microsoft oferecerá aos desenvolvedores independentes de software (ISVs) a opção de uma solução dedicada de inferência de aprendizagem profunda, liberando o hardware tradicional para outras cargas de trabalho ou reduzindo o consumo de energia de sistema total, sem a necessidade de um código personalizado. A combinação entre Windows ML e VPU Intel tem potencial para viabilizar recursos de sistema operacional e aplicações mais inteligentes, tais como assistentes pessoais, segurança por biometria, busca e reconhecimento inteligente de músicas e fotos, entre outras.

 

“A tecnologia de processamento visual vai proporcionar experiências de IA cada vez mais sofisticadas para centenas de milhões de usuários Microsoft em todo o mundo”, explica Remi El-Ouezzane, vice-presidente e gerente geral da Intel Movidius. “Esse anúncio é apenas o exemplo mais recente de como a Intel está acelerando o cumprimento da promessa de migrar a IA dos data centers para os dispositivos nas bordas oferecendo alto desempenho e baixo consumo de energia.”

 

“A estreita colaboração entre Microsoft e Intel vai permitir que desenvolvedores de todo o mundo possam criar experiências de IA mágicas e envolventes usando o Windows ML e a VPU Intel Movidius”, afirma Kevin Gallo, vice-presidente corporativo para Windows Developer Platform da Microsoft.