A Infor anunciou um acordo para receber um investimento de US$ 1,5 bilhão dos acionistas da Koch Equity Development, LLC (KED) e Golden Gate Capital. Esse aporte fortalece o investimento da KED de mais de US$ 2 bilhões, realizado no começo de 2017, e representa um marco importante para a Infor, que considera um potencial IPO em 2019 ou 2020 – obedecendo às condições de mercado.
“A Koch e a Golden Gate Capital têm sido grandes parceiras da Infor, e todos os nossos 17.300 colaboradores estão felizes por esse marco, enquanto preparamos o próximo passo de crescimento”, disse Charles Phillips, CEO da Infor.
A Infor tem investido aproximadamente US$ 2,5 bilhões em design e desenvolvimento de produtos nos últimos cinco anos, sob a liderança de Phillips e ao longo da jornada de parceria com a KED e Golden Gate Capital. A companhia também entregou mais de 475 novos produtos, 1.870 integrações e 20.700 atualizações de indústrias na sua linha de produto CloudSuite. O Infor CloudSuite é a principal linha de ERPs multiusuário que abrange aplicações front e back office, assim como logística com suporte global (em relação a linguagem, moedas e geografia).
“A Koch já foi cliente da Infor, e se tornou um investidor na companhia, e a Koch Industires continua a mover suas principais aplicações de missão crítica para o Infor CloudSuites”, afirmou Jim Hannan, Vice-presidente executivo da Koch e CEO de Empresas para a Koch Industries, Inc. “Os produtos inovadores da Infor têm ajudado a liderar a transformação digital que temos desenvolvido globalmente para 120.000 colaboradores”.
Com aproximadamente US$ 3 bilhões em receita no ano fiscal de 2018, a Infor se tornou a primeira companhia a mover as aplicações de ERP de missão crítica de todas as indústrias para a nuvem pública. O Infor CloudSuite é o fundamento para a transformação digital para mais de 9.500 clientes em 110 países. As aplicações da Infor atendem áreas financeira, de manufatura, supply chain, recursos humanos e de relacionamento com clientes.
Nos últimos cinco anos a Infor ganhou um market share consistente em aplicações de nuvem, e 70% da sua receita de licença de software vem dessas aplicações em nuvem.
A capacidade técnica do CloudSuite para setores específicos é fundamental para a estratégia da Infor, uma vez que a companhia elimina a necessidade de customizações custosas e compromissos descontrolados com consultorias. Os clientes geralmente reduzem os custos em 25% ou mais aposentando seus mods, eliminando grandes atualizações, e reduzindo o custo de infraestrutura ao migrar para o CloudSuite.
A Infor ampliou sua presença em indústrias chave como a de saúde, manufatura, varejo, setor público e hospitalidade. Hoje, cerca de 72% de todos os hospitais nos Estados Unidos usam aplicações da Infor, assim como 19 dos 20 fornecedores do setor automotivo, e 8 das 10 marcas de moda.
“As companhias enxergam o valor em mudar suas aplicações empresariais para a nuvem, mas não podem fazer a transição sem que os recursos críticos do setor estejam lá. A Infor construiu recursos personalizados como serviços padrão em nuvem e, com o acesso a dados valiosos por meio de recursos de negócios é capaz de criar análises preditivas e correlações eficientes na plataforma de IA, Coleman”, afirmou Phillips.
O Infor CloudSuite é preparado para inovações. As aplicações da Infor são executadas em nuvem pública e em infraestrutura de código aberto, é escalável, de baixo custo e não está vinculada a um único armazenamento de dados, além disso, usa matéria-prima computacional e armazenamento sob demanda. A integração vertical é um legado da computação on-premise, e aplicações modernas aproveitam a matéria-prima da infraestrutura global.