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Imóveis Crédito Real garante aumento de 30% em contratos gerados pelo autoatendimento

Imóveis Crédito Real garante aumento de 30% em contratos gerados pelo autoatendimento

Com tecnologia, a imobiliária aumentou a agilidade de resposta dos seus canais e garantiu integração com plataforma de CRM

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O desafio de acompanhar as novas tendências fez o setor imobiliário se adaptar cada vez mais às novas exigências dos consumidores. Processos que antes dependiam totalmente do trato individual e humano se tornaram cada vez mais digitais e automatizados. Hoje, clientes buscam formas de resolver suas dúvidas e até mesmo de completar um processo inteiro de um aluguel de forma digital e autônoma.

 

Foi pensando nisso que a Imóveis Crédito Real, imobiliária com mais de 90 anos no mercado brasileiro e pioneira no segmento, escolheu a plataforma de experiências da Zenvia para otimizar e automatizar o seu atendimento por WhatsApp. Motivada principalmente pela aceleração da digitalização causada pela pandemia, a imobiliária visava aumentar a agilidade de resposta dos seus canais, assim como obter um registro completo de todos os contatos, de forma integrada com seu CRM, algo que não era possível anteriormente.

 

Assim, com o apoio da equipe Zenvia, foram criadas mais de 14 jornadas de chatbot que atendiam as demandas, como locações, agendamento, avisos e avaliação de visitas, propostas de imóveis, envio de documentação, segunda via de boletos, manutenção e outras.

 

“Hoje, desenhamos uma jornada em que o cliente consegue chegar sozinho até a etapa de envio da documentação de locação. O nosso cliente em potencial comunica para o bot o que ele está procurando, seja o bairro ou cidade, e consegue fazer até o agendamento de visita diretamente pelo WhatsApp”, constata Priscila Santos, Gerente de Projetos na Imóveis Crédito Real.

 

Com o tempo, a implementação dessas tecnologias tornou o canal ainda mais importante para os resultados da empresa. Segundo a Imóveis Crédito Real, em 2023, quase 30% dos contratos assinados são provenientes de leads de WhatsApp, um dado que agora pode ser identificado graças à Zenvia. Além disso, no mês de julho de 2023, foram registradas mais de 139.000 mensagens enviadas e recebidas para clientes nesse canal.

 

Para Priscila, o ponto que mais chamou a atenção na plataforma Zenvia foi justamente a possibilidade de personalização e adequação à necessidade específica que o setor imobiliário exigia. “Para a Imóveis Crédito Real, foi essencial ter um parceiro que entendesse a nossa necessidade. A Zenvia conseguiu entrar para o fluxo que desenhamos, e, assim, conseguimos solucionar tudo que fosse possível para agilizar o atendimento do nosso cliente”, reforçou.

 

Além disso, para a Imóveis Crédito Real, era essencial que a experiência do seu cliente se mantivesse humanizada, apesar das inovações. Por isso, a opção de transbordo do atendimento de chatbot para humano, quando necessário, foi outro diferencial importante. “No mercado, vimos que existem muitas ferramentas que são muito robóticas, impossibilitando o transbordo para um atendimento humano. Com a Zenvia, vimos que teríamos essa vantagem de conectar a parte humana com aquele chat, oferecendo essas duas opções ao cliente”, afirmou a Gerente de Projetos.

 

A parceria entre a Zenvia e a Imóveis Crédito Real foi estabelecida com o apoio da NewByte. “Com o apoio e confiança da equipe da Imóveis Crédito Real, conseguimos agilizar e aprimorar o processo de atendimento, proporcionando respostas rápidas e precisas às consultas dos clientes e fornecendo escalabilidade à operação. Somos gratos por poder contribuir com o crescimento e sucesso contínuo da Imóveis Crédito Real em um projeto que gerou resultados tão positivos”, completou Arthur Bueno Stein, cofundador da empresa.