Conforme o acordo, a AT&T Communications irá usar a expertise da IBM para modernizar as aplicações de software internas da AT&T Business, viabilizando a migração para IBM Cloud. Além disso, a IBM vai fornecer infraestrutura para dar suporte às aplicações da AT&T Business.
A IBM também irá fazer da AT&T Business sua principal fornecedora de Software Defined Networking. A AT&T Business vai ajudar a transformar as soluções de networking da IBM com suas mais modernas tecnologias, incluindo 5G, Edge Compute e IOT. Isto baseia-se na relação já existente na qual a AT&T Business é a fornecedora global estratégica de networking da IBM.
“Na AT&T Business, nós estamos em constante evolução para melhor servir clientes corporativos ao redor do mundo, conectando-os de maneira segura às capacidades digitais que eles precisam”, disse Thaddeus Arroyo, CEO da AT&T. “Isto inclui otimizar nosso núcleo de operações e modernizar nossas aplicações de negócios internos para acelerar a inovação. Por meio de nossa colaboração com a IBM, nós estamos adotando tecnologias abertas, flexíveis em cloud, que acabará por ajudar a acelerar nossa liderança empresarial.”
A IBM será a principal desenvolvedora e fornecedora de cloud para as aplicações operacionais da AT&T Business e vai ajudar a administrar a infraestrutura de TI do AT&T Communications, on e off-premises em diferentes clouds – privadas e públicas. Esta abordagem vai permitir que a AT&T Business construa e desenvolva workloads de aplicações internos, e entregue novos serviços inovadores.
As duas empresas também vão ainda colaborar em plataformas de edge computing, que vão ajudar os clientes corporativos a capitalizar o poder da velocidade da rede 5G e dispositivos conectados à internet e sensores de ponta. Usando 5G, empresas um dia serão capazes de transmitir rapidamente dados de e para várias clouds e bilhões de dispositivos de ponta com maior confiabilidade, segurança, latência reduzida e melhora drástica na banda larga. Isso acabará por fim por ajudar empresas a transformar a experiência dos usuários para seus clientes e otimizar processos em todos os setores, do varejo aos serviços financeiros, transporte, fabricação, saúde e além.
“Com base no relacionamento de 20 anos da IBM com a AT&T, o acordo de hoje é outro passo importante na entrega de flexibilidade para a AT&T Business, para fornecer à IBM e seus clientes serviços inovadores em um ritmo mais rápido do que nunca ”, disse Arvind Krishna, vice-presidente sênior, Cloud e Cognitive Software, IBM. “Estamos orgulhosos em colaborar com a AT&T Business, fornecer a escala e o desempenho de nosso espaço global de data centers em cloud e fornecer um ambiente comum no qual eles possam construir e implantar em qualquer um dos locais apropriados para serem mais rápidos e mais ágeis.”