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IA generativa aumenta em 80% eficiência na Wine

IA generativa aumenta em 80% eficiência na Wine

Um dos benefícios com a utilização da IA são as análises de tabelas de Excel com insights para automatizar processos, estratégias para SEO e otimização do site

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O uso das tecnologias de Inteligência Artificial (IA) generativa em atividades do dia a dia no ambiente de trabalho tem levado a discussão para um tema bem relevante para as empresas: o aumento da produtividade. Atenta a esta realidade e sempre respaldada em mecanismos para otimizar processos e melhorar a comunicação com o cliente, a Wine, já utiliza ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney (gerador de texto para imagem).

 

“Com a IA, conseguimos acelerar a produção de peças publicitárias que demandavam muito tempo do nosso time por termos um volume grande de peças por dia para divulgar nossas flash sales. Hoje, estimamos que conseguimos aumentar nossa produtividade em 80% na execução direta, mas temos diversos reflexos não tangibilizados que levariam esses indicadores para patamares ainda maiores. Imagine o tempo que se leva para pesquisar um perfil adequado em um banco de imagem, encontrar os ângulos que precisamos, tratar a imagem – isso se existir uma imagem que se adeque, se não, entraremos em um processo ainda mais longo de achar um modelo e fazer um ensaio. Agora, com a IA, usamos o tempo para pensar novas estratégias e caminhos para estarmos cada vez mais próximos do nosso cliente”, explica Paulo Boesso, Head de E-commerce da Wine.

 

Outros benefícios que a Wine aponta com a utilização da IA são as análises de tabelas de Excel com insights para automatizar processos, estratégias para SEO (Search Engine Optimization) e otimização do site. “Ainda temos um longo caminho a percorrer na maturidade de todas as ferramentas, mas uma questão importante é que as equipes começam a enxergá-las como um ponto de apoio e contribuição para o trabalho e estas ferramentas não são tão complexas quanto parecem em primeira instância”, comenta Paulo.

 

Uma das campanhas que a Wine colocou no ar com o uso de IA foi a ‘Sr. Desconto’, onde a persona foi gerada via inteligência artificial. “Nesse caso, tivemos que fazer alguns detalhes fora da IA como os rótulos, por exemplo. Ainda estamos estudando se existe um caminho de manter principalmente os rótulos de vinho de forma fiel dentro do Midjourney, mas o processo, em sua maioria, já está dentro dele. Já o ChatGPT, nos auxilia no processo de criação das frases de comunicação voltadas para conversão e até mesmo com prompts para os criativos dentro do proprio Midjourney”, afirma o Head de E-commerce da Wine.

 

Atualmente, a Wine também utiliza a IA em uma camada mais interna de operação, no intuito de propagar mais benefícios para os clientes. Desde ideias para uma jornada correta de comunicação com o cliente e uma abordagem alinhada às necessidades dele, até mesmo indicativos de insatisfação. “Temos uma nova ferramenta chamada Winematch , que procura trazer uma curadoria para o cliente em momentos cotidianos. Agora, imagine um cenário onde podemos transformar isso em um ambiente muito mais conversacional, onde o cliente, ao longo da jornada de compra, pode pedir dicas e tirar dúvidas que vão aparecendo ao longo do processo”, conclui o Head de E-commerce da Wine.