A Huawei está comprometida a tornar-se uma habilitadora da nuvem e parceira estratégia da indústria para clientes de diversas indústrias ao investir US$ 500 milhões para o desenvolvimento de serviços profissionais, plataforma e um ecossistema em nuvem. Isto fornecerá aos clientes soluções de serviço de transformação da nuvem fim a fim, permitindo que elas construam, usem e gerenciem de forma eficiente as suas plataformas em nuvem.
Serviços inteligentes para a transformação da nuvem corporativa
Sun Maolu, Presidente do Departamento de Serviços Técnicos do Huawei Enterprise Business Group, disse: “Com o surgimento da era ‘Cloud Only’ (Somente Cloud), a Huawei está adotando uma estratégia de serviços para a transformação de nuvem de longo prazo a fim de suportar nossos clientes empresariais em sua jornada rumo à nuvem. A nossa estratégia de serviços prioriza o conceito ‘Cresça com a Nuvem’ e está se tornando uma habilitadora da nuvem para a indústria. Mais especificamente, os serviços empresariais da Huawei priorizarão quatro áreas-chave, incluindo inovação da nuvem, criação de uma plataforma digital, suporte a operações inteligentes e habilitação de negócios”.
“Para avançar esta estratégia, a Huawei continuará a ampliar seus investimentos no desenvolvimento de soluções de serviço e Centros Globais de Serviços (GSC, na sigla em inglês), bem como ferramentas, plataformas e laboratórios de verificação para serviços profissionais. Ao longo dos próximos cinco anos, também focaremos na pesquisa e desenvolvimento de nuvens industriais, aumentando nosso investimento anual em mais de 50%. Além disso, para atender à demanda empresarial por talentos em TIC na era da nuvem, a Huawei fornecerá um novo esquema de certificação para treinar arquitetos, desenvolvedores e especialistas de TIC para indústrias específicas. Até 2021, estima-se que mais de 150.000 profissionais de nuvem e TIC para indústrias específicas terão sido certificados pela Huawei”.
Soluções ponta a ponta para a transformação de nuvem da indústria
À medida que as empresas adotarem a transformação da nuvem, elas enfrentarão um novo conjunto de desafios abrangendo estratégia, planejamento, análises de requisitos, integração de negócios, avaliação de sistemas de aplicação, seleção de tecnologia, design de planos de trabalho, implantação, gerenciamento de operações e manutenção (O&M) e segurança da informação.
“Com um histórico de fornecimento de soluções em nuvem para a indústria, a Huawei trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros para desenvolver serviços de ponta a ponta para transformação da nuvem para a indústria que abrangem consultoria, avaliação, planejamento e design, migração, recuperação de desastres (Disaster Recovery, na sigla em inglês), segurança e O&M. Como a continuidade do negócio é fundamental durante a complexa migração para a nuvem, a Huawei oferece um sofisticado processo de migração com 4 estágios e 17 etapas, além de ferramentas profissionais de migração desenvolvidas internamente, o que ajudou mais de 1.000 clientes a migrarem seus negócios para a nuvem de maneira perfeita e eficiente”, ressalta Xu Jingbin, diretor do Departamento de Serviços Técnicos de TI do Huawei Enterprise Business Group.
A Huawei investirá US$ 500 milhões ao longo dos próximos cinco anos para desenvolver serviços e capacidades de verificação para todos os cenários, habilitando a transformação para a nuvem em diferentes indústrias livre de problemas.
Para ajudar os clientes durante sua transformação para a nuvem, a Huawei investirá mais de US$ 500 milhões ao longo dos próximos cinco anos a fim de desenvolver serviços para todos os cenários e capacidades de verificação integradas para seus serviços empresariais. Na China, a Huawei já estabeleceu um laboratório de verificação para planeamento e design da indústria, um laboratório de recuperação de desastres e migração, um centro de verificação para a cidade segura e um centro de verificação de serviços financeiros em Pequim, Shenzhen e Chengdu. Esses laboratórios e centros permitem o teste e a verificação integrados de soluções de serviço e novas tecnologias, e a inovação conjunta em serviços de verificação com parceiros. Isto pode acelerar o lançamento de novas soluções ao mesmo tempo em que reduz o risco técnico da transformação da nuvem para clientes.
“A Huawei investe muito no desenvolvimento de Propriedade Intelectual por meio da criação de centros de P&D para acelerar a inovação, a diferenciação e o fornecimento de seus serviços. A empresa possui funcionários qualificados para os serviços, bem como um ecossistema de canal em todo o mundo para engajamentos de consultoria e integração consistentes”, afirmou Leslie Rosenberg, Diretora de Pesquisa do IDC.
“No recente IDC MarketSpace: Avaliação dos Fornecedores Mundiais de Serviços de Consultoria em Rede de 2017, a Huawei foi classificada como Major Player (Jogador Principal) por suas capacidades globais e força em P&D. Além disso, os usuários finais pesquisados no estudo citaram a Huawei por sua habilidade de reduzir custos operacionais e melhorar a segurança, além de sua habilidade para fornecer a confiabilidade, a qualidade e a adaptabilidade necessárias para os requisitos dos clientes”.
A Huawei Enterprise Service estabeleceu um Centro de Serviço Global (GSC) na China, na Romênia e no México, e 12 centros de assistência técnica regionais e locais em todo o mundo. Esses 15 centros fornecem serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana para mais de 170 países, incluindo suporte técnico, operação remota da rede, marketing e suporte de canal. Os serviços em nuvem da Huawei atenderam mais de 18.000 clientes no ano passado. Até o momento, 197 empresas da lista Global 500 e 45 das 100 principais empresas da Fortune escolheram a Huawei como parceira para a transformação digital.