Além do anúncio de seus resultados financeiros do 1º semestre de 2020, empresa prometeu continuar cumprindo suas obrigações com clientes e fornecedores
A Huawei anunciou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2020. A empresa gerou CNY 454 bilhões (US$ 64,3 bilhões) em receita durante esse período, um aumento de 13,1% ano a ano, com uma margem de lucro líquido de 9,2%.
Segundo a companhia, os negócios das áreas de Carrier, Enterprise e Consumer Business Groups da Huawei alcançaram CNY 159,6 bilhões (US$ 22,6 bilhões), CNY 36,3 bilhões (US$ 5,1 bilhões) e CNY 255,8 bilhões (US$ 36,2 bilhões) em receita, respectivamente.
Enquanto os países ao redor do mundo estão enfrentando a pandemia do COVID-19, as tecnologias da informação e comunicação (TIC) tornaram-se não apenas uma ferramenta crucial para combater o vírus, mas também um mecanismo de recuperação econômica. A Huawei reiterou seu compromisso de trabalhar com operadoras e parceiros do setor para manter operações de rede estáveis, acelerar a transformação digital e apoiar esforços para conter surtos locais e reabrir economias locais.
O complexo ambiente externo torna a colaboração aberta e a confiança nas cadeias de valor globais mais importantes do que nunca. A Huawei prometeu continuar cumprindo suas obrigações com clientes e fornecedores, seguir em frente e contribuir com a economia digital global e o desenvolvimento tecnológico, independentemente dos desafios futuros que a empresa possa enfrentar.