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Hospital Madre Teresa lança chatbot de atendimento

Hospital Madre Teresa lança chatbot de atendimento

Desenvolvido por meio da plataforma BLiP, iniciativa inovadora na área de saúde vai garantir praticidade e conforto aos pacientes

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O Hospital Madre Teresa acaba de lançar um chatbot no Facebook Messenger para atender aos pacientes em tempo real. Agora, usuários maiores de 18 anos poderão marcar consultas e exames, por convênio ou particular, por meio do chat online na rede social e também no próprio site do hospital, que fica em Belo Horizonte.

 

O acesso para marcar consultas ou exames pode ser via desktop ou smartphone, basta escolher entre os horários disponíveis ou indicar o médico de preferência. Com o bot, que é inovação no mercado de saúde e desenvolvido em parceria com a Take, a equipe do Hospital Madre Teresa espera aumentar de 5 a 10% o número de agendamentos online.

 

A solução usa a plataforma BLiP, da Take, e usa um tom  mais simpático nas conversas, tratando o usuário com gentileza, mas também com seriedade, considerando os temas complexos que o bot aborda. Para o usuário, o grande diferencial é que a tecnologia permite o agendamento 24 horas por dia, sem a necessidade de ligações e tempo de espera.

 

Para garantir essa linguagem adequada do chatbot, a equipe do Hospital manteve um ritmo de diálogos constantes com os colaboradores da Take.