A Hewlett Packard Enterprise acaba de anunciar que, a partir de 1º de fevereiro de 2018, Antonio Neri, atual presidente da HPE, se tornará presidente e diretor executivo da companhia. Meg Whitman, atual CEO, permanecerá no Conselho de Administração da HPE, assim como Neri.
“Estou extremamente orgulhosa de tudo o que realizamos desde que entrei na HP, em 2011. Hoje, a Hewlett Packard avança como quatro empresas líderes do setor que estão bem posicionadas para conquistar seus respectivos mercados”, disse Meg Whitman. “Agora é o momento certo para Antonio Neri e uma nova geração de líderes assumir as rédeas da HPE. Tenho muita confiança de que eles continuarão construindo uma grande empresa, que prosperará no futuro”, destacou a executiva em comunicado oficial.
Meg Whitman foi nomeada presidente e CEO da HP em setembro de 2011. Desde então, ela executou uma estratégia de reviravolta de cinco anos, reposicionando a empresa no competitivo mercado de TI, além de reforçar portfólio e separar a empresa de acordo com a vocação de cada uma. Ela também liderou as fusões dos negócios Enterprise Services e Software, além de aquisições estratégicas incluindo Aruba, SGI, SimpliVity e Nimble Storage.
Neri, 50 anos, juntou-se à HP em 1995 como engenheiro de atendimento ao cliente no call center da EMEA. Ele ocupou vários papéis no negócio de impressão e na unidade de sistemas pessoais. Desde 2011, o executivo foi responsável por diversos negócios internos até chegar à liderança do maior segmento de negócios da HPE, que inclui soluções de servidor, armazenamento, rede e serviços.
Ele foi responsável por definir uma agenda intensa de pesquisa e desenvolvimento e pelo HPE Next, um programa para acelerar o desempenho e a competitividade da empresa. “O mundo da tecnologia está mudando rapidamente e nós fazemos parte disso. Continuamos focados na execução de nossa estratégia, impulsionando uma agenda de inovação para clientes e acionistas”, completa.