A inovação nas empresas será o destaque do GX28 “The Power of Doing”, realizado pela GeneXus no Uruguai, entre os dias 24 e 26 de setembro, a partir de diferentes perspectivas, entre elas as possibilidades de Blockchain, o IoT, Big Data e o impacto na produtividade que podem causar os veículos autônomos. Também será um espaço para refletir sobre o design e a interação com o usuário ou as habilidades de flexibilidade e de gestão necessários para este ambiente, assim como dinâmicas impostas na gestão de processos do software, como o DevOps.
“The power of doing é o poder de fazer o que estávamos fazendo enquanto a Inteligência Artificial despertava. Um poder que se manifesta na permanência do nosso paradigma, que é descrever em vez de programar”, explica o presidente do conselho da GeneXus, Breogán Gonda. Neste sentido, a força dos desenvolvedores de software será a protagonista no GX28.
Além disso, a GeneXus vai lançar a nova versão da sua aplicação, o GeneXus 16. “Esperamos toda a nossa comunidade de usuários para mostrar-lhes o que estamos trabalhando em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no que diz respeito à experiência do usuário, segurança, integração e DevOps. Haverá também novas funcionalidades do GeneXus M, o IDE multiplataforma, que pode ser executado em plataformas Linux e OSX “, comenta Gaston Milano, CTO da GeneXus.