Com SAP S/4 HANA em Nuvem e multicliente, a companhia tem acesso à tecnologia de forma rápida e segura
Diante dos desafios do novo coronavírus e do isolamento social, o Grupo Ultra se reinventa, e destaca a conclusão de seu processo de implementação do novo ERP, totalmente Cloud e Go live remoto, que irá atender as áreas da Holding da companhia.
Liderado pelas áreas de Tecnologia da Informação e Operações, localizadas no novo Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Ultra, na cidade de Campinas, o novo ERP em nuvem será responsável pela organização, centralização e padronização das informações, e contribuirá para uma melhor eficiência operacional, gerenciamento e otimização de processos, inicialmente das áreas de Compras, Tributário, Contas a Pagar e Controladoria e, brevemente, nas demais áreas da Holding do Grupo Ultra.
“A implantação de uma plataforma com tecnologia de última geração, maximiza as possibilidades de fortalecermos nosso foco em automação, simplificação e eficiência operacional em nossos processos. O engajamento de todos envolvidos no projeto foi fundamental para o sucesso de um go live remoto, mostrando que estamos prontos para o novo normal”, afirma Leandro De Santi, gerente-executivo de Operações do CSC do Grupo Ultra.
O novo ERP, SAP S/4 HANA Cloud, foi implementado em parceria com a Qintess, uma das principais fornecedoras SAP e de serviços de tecnologia do Brasil, e seu lançamento ocorreu no início do mês de abril.
Para a Qintess, o desafio da implantação, à distância, do novo ERP da Holding do Grupo Ultra foi bastante inovador. “Tínhamos um prazo a cumprir e o distanciamento social, com as equipes espalhadas em diversos pontos, reforçou uma gestão estratégica e mais próxima para o monitoramento em tempo real da implantação. Esta é a primeira vez que uma empresa consegue fazer este tipo de processo 100% à distância”, complementa Fernando Artea, Diretor Executivo da Qintess.