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Grupo SLC melhora atendimento de TI com ferramenta de CRM

Grupo SLC melhora atendimento de TI com ferramenta de CRM

Empresa, que tem atuação nos segmentos de agronegócio, indústria de alimentos, comércio de máquinas agrícolas e suprimentos industriais, adotou o Qualitor, software de gestão de relacionamento para agilizar o atendimento de sua área de TI aos clientes internos

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O Grupo SLC, que mantém 4 empresas nos segmentos de agronegócio, indústria de alimentos, comércio de máquinas agrícolas e suprimentos industriais, precisava melhorar a gestão de atendimento e relacionamento entre TI e o cliente interno. Essa demanda é de extrema importância para a companhia, uma vez que ela tem diversas áreas de negócio e um faturamento de R$ 3 bilhões, no último ano.

 

Para isso, a companhia adotou o software Qualitor para gerir o  atendimento e suporte a colaboradores. Conforme Giovani Sartori, Supervisor de Infraestrutura de TI do Grupo SLC, antes dessa iniciativa não havia um ambiente homogêneo de abertura, registro e acompanhamento de chamados da TI. “Os usuários ficavam confusos em registrar e acompanhar o andamento de tickets para o setor, preferindo usar o contato telefônico”, conta.

 

Diante deste cenário, o Grupo foi ao mercado em busca de uma solução que tornasse o processo de atendimento e resolução de chamados de TI mais ágil, moderno e amigável. A tecnologia agregou à operação de TI da SLC uma nova organização e metodologia, trazendo benefícios de melhoria do atendimento, ganho de produtividade, redução de 10% nos chamados telefônicos só nos primeiros meses de uso da ferramenta, e aumento da satisfação dos usuários internos.

 

“Temos uma série de formulários, processos e scripts de atendimento que foram criados e vêm sendo amplamente usados pelos nossos clientes internos. Isto, somado à redução nos atendimentos telefônicos, nos mostra que a ferramenta está sendo eficiente”, destaca Sartori.

 

Atualmente, cerca de 2 mil pessoas utilizam a tecnologia no Grupo SLC, distribuídos em todos os setores de atuação. De acordo com o executivo, o ganho de tempo, produtividade e assertividade é fundamental para aumentar ainda mais a eficiência e a competitividade do Grupo, que está presente em mais de 40 localidades de 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, empregando mais de 5 mil funcionários.