Projeto prevê a substituição de 5.300 equipamentos até 2023
A necessidade de ter um parque de computadores atualizados fez com que Grupo Pardini reforçasse a parceria com a Simpress, retomando-a com força total. A missão era substituir cerca de 2.500 desktops e notebooks de colaboradores espalhados por todo o Brasil, em até 90 dias.
O modelo de outsourcing de PCs foi o escolhido pelo cliente. A Simpress ficou responsável pela preparação dos equipamentos em laboratório e por toda a logística de entrega. O serviço ofertado pela Simpress manterá os equipamentos em pleno funcionamento durante todo o ciclo de vida e cuidará de toda gestão sustentável dos equipamentos, conforme níveis de serviço acordados, visando garantir alta produtividade aos funcionários do Laboratório Hermes Pardini com a disponibilização de novos modelos, mais rápidos e seguros.
“A Simpress assumiu a troca casada do equipamento evitando qualquer impacto na operação e no dia a dia do usuário. Preparamos cada equipamento com a imagem disponibilizada pelo time de TI do cliente, contemplando os softwares necessários aos usuários. Agendamos a troca desligando o antigo e já ativando o novo”, diz Fabio Sobral, diretor Comercial Regional Simpress.
O projeto seguirá nos próximos meses, com a projeção de substituir 5.000 computadores até 2023.
Luiz Cruz, Gerente Executivo de TI e Digital do Grupo Pardini, explicou que a adoção do modelo de outsourcing foi a melhor decisão, proporcionando maior rapidez e segurança na atualização tecnológica, que precisava ocorrer de forma consistente e ágil.
“Com a Simpress o processo de entrega dos equipamentos para os colaboradores foi muito mais rápido do que estávamos acostumados. Em poucas semanas o colaborador recebeu seu equipamento pronto para o uso, ou seja, com todos os softwares pré-definidos por nós, instalados e atualizados. Acredito que nenhum outro fornecedor iria conseguir entregar os equipamentos com os valores e na velocidade que a Simpress realizou”, explica o Gerente Executivo de TI e Digital do Grupo.
De acordo com a Simpress, cada vez mais empresas estão migrando para o modelo do outsourcing. Dentre as razões para esse movimento, estão a cultura do “usar” versus o “ter” mais difundida entre as organizações; o acúmulo de tarefas para as equipes internas de TI – que precisam cuidar de temas mais ligados ao business da companhia; a preocupação constante com a segurança –o que exige que os equipamentos sejam monitorados – e a facilidade de contar com um parceiro especializado nessas atividades. Atualmente, apenas a Simpress é responsável pelo gerenciamento de 450 mil equipamentos, instalados em empresas de todos os segmentos da economia.