O Grupo DMA buscou suporte da Oi Soluções para modernizar sua rede de dados e voz com foco na expansão de mercado e transformação digital da empresa. Com um robusto portfólio de soluções digitais para o segmento corporativo, a Oi Soluções atua na modernização da rede de dados da DMA, aumentando sua capacidade e disponibilidade em duas frentes: conectividade e monitoramento.
A primeira usa a solução de SD-WAN, que substitui a conectividade por roteadores tradicionais gerando flexibilidade, disponibilidade e resiliência, e a segunda com o GIS (Gestão Integrada de Serviços), solução de monitoramento e gerenciamento de redes que garante visibilidade e detecção de falhas em toda a infraestrutura.
A DMA conta ainda com a solução next generation firewall, que age na proteção de ataques cibernéticos com o suporte do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Oi Soluções, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O projeto também contempla a modernização da rede de voz, com a adoção da solução de SIP centralizado, que unifica chamadas, videoconferências e sistemas de mensagens, e do Cloud PBX, plataforma de telefonia IP 100% em nuvem, que torna mais rápida a comunicação com as lojas por meio da padronização de ramais e integra a rede de telefonia aos demais sistemas de colaboração, como por exemplo, estendendo os ramais aos celulares corporativos.
“O projeto com a DMA, nosso parceiro há mais de vinte anos, reforça a atuação consultiva da Oi Soluções, que auxilia as empresas a direcionar recursos e otimizar processos com o uso da tecnologia, facilitando assim a sustentabilidade dos negócios”, afirma a diretora comercial do mercado privado da Oi Soluções, Karin Camba.
“As soluções tecnológicas da Oi Soluções têm sido fundamentais para alcançarmos os objetivos estratégicos de desenvolvimento e expansão da DMA, que já conta com mais de 150 lojas próprias no País e que pretende chegar a 200 unidades até o final de 2025”, declara o diretor de TI da rede varejista, Marco Tulio Cabral.