A SENSR.IT é a nova plataforma de gerenciamento de serviços e governança de TI (ITSM, ITGOV, Projetos ágeis, Gestão de Riscos, Contratos) do grupo Cornélio Brennand – que atua nas áreas de geração de energia, vidros, cimento e desenvolvimento imobiliário. A tecnologia foi adotada com o objetivo de integrar e facilitar o gerenciamento da área de TI das empresas do grupo.
“Nos últimos anos, o mundo entrou em uma espiral de digitalização, que transformou TI em uma área estratégica dentro das empresas, com muitos fornecedores, colaboradores e projetos em andamento, que precisam ser gerenciados de perto para que não haja perda de tempo e dinheiro”, afirma Paulo Freitas, CEO da TIVIT.
A plataforma conta com seis módulos que podem ser implantados de acordo com a necessidade de cada cliente. No caso do grupo Cornélio Brennand, irá gerenciar e automatizar atendimentos e processos de TI até a gestão de riscos e compliance, que garantem a conformidade com a governança definida pelo grupo. A solução surge para apoiar no aumento de maturidade e automação de processos, trazendo maior integração entre as áreas de negócios.
“No espectro de ofertas que a SENSR.IT possui ela é bastante estratégica para o nosso negócio. Além do controle de todas as demandas, também conseguimos realizar a gestão de projetos, riscos e temos a facilidade de extrair relatórios das áreas que estão sendo gerenciadas pela ferramenta. A plataforma tem grande potencial e estamos muito empolgados com a organização que ela vai possibilitar para as nossas demandas além de trazer um saving financeiro frente a plataforma anterior.”, explica Gláucio Lins de Araujo, CIO do Grupo Cornélio Brennand.
Ainda de acordo com Fabio Varricchio, CEO da SENSR.IT, a solução implementada tem como propósito trazer mais estratégia e inteligência para área de tecnologia e de fato integrar as áreas de negócio. “Além da agilidade e da visibilidade de toda a área de TI, tornando-a protagonista na empresa. A plataforma também reforça a segurança e o compliance dos ambientes, e esses são pilares de um processo de transformação digital de sucesso”, completa Varricchio.