O Grupo Carrefour Brasil anuncia nesta terça-feira (01/10) a entrada no capital da fintech Ewally, como parte da sua estratégia para atuação no segmento de conta digital. A compra de 49% da startup permitirá à companhia ampliar seu ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil, totalmente alinhada a sua estratégia de transformação digital. O acordo prevê a opção de compra do controle após três anos.
Com atuação no segmento de serviços financeiros digitais, a Ewally destaca-se pela tecnologia avançada e uma ampla cesta de serviços já em operação, que tem como foco principal proporcionar uma nova experiência de uso do dinheiro, principalmente para a população que não tem acesso ao sistema financeiro. A expertise da Ewally aliada à relação privilegiada que o Grupo Carrefour Brasil tem com seus milhões de clientes nos negócios existentes representa um passo decisivo para disponibilizar novos serviços financeiros de forma acelerada.
“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva. Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.
Totalmente online, a oferta da conta digital acontecerá por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviços são, na maioria, gratuitos e podem ser acessados, inclusive, por quem tem restrições no nome. “Esta parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, reitera Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.