Edit Content

Menu

shutterstock_269370650_nopporn

GOL lança novo aplicativo para clientes

GOL lança novo aplicativo para clientes

Companhia reformulou todo o app para deixá-lo mais intuitivo e de fácil navegação, com conteúdo personalizado e recursos que agilizem os processos de viagem

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A GOL Linhas Aéreas anunciou o lançamento de um novo aplicativo, com a inclusão de recursos que promovem assistência de viagem. O app da companhia ficou mais rápido e intuitivo, facilitando a navegação do viajante. Com ele será possível acessar, de qualquer lugar, informações sobre o voo, realizar alterações ou emissões de bilhetes, acompanhar o saldo de milhas no programa Smiles e acessar o cartão de embarque, mesmo que de forma offline.

 

“Sempre atentos às tendências, procuramos adotar tecnologias que proporcionem facilidade, ofereçam a melhor experiência e valorizem o tempo de nossos Clientes. A partir de agora, eles têm a ‘GOL no bolso’. Trabalhamos no desenvolvimento de um assistente de viagens completo e de fácil navegabilidade, desde o momento da compra dos bilhetes até a chegada ao destino final “, comenta Maurício Parise, diretor de marketing da GOL.

 

Com este lançamento, a GOL será a primeira companhia aérea a ter um aplicativo contextual, ou seja, um app que se adapta de acordo com a jornada e perfil do Cliente, identificando e notificando, segundo as necessidades dele. Ao acessar o aplicativo, o viajante pode encontrar  alertas  personalizados ou lembretes que facilitem sua experiência, como status do voo, cartão de embarque e até mesmo a oferta de uma viagem, caso o Cliente não tenha um bilhete.

 

Entre as principais novidades, será possível ao passageiro selecionar os destinos favoritos para ficar por dentro de tarifas promocionais e assim, programar viagens com antecedência. Além disso, a integração com o sistema da Smiles permite que o Cliente acompanhe o saldo e o acúmulo de milhas, bem como a evolução de categoria via aplicativo, com a identificação personalizada do cartão de embarque nas cores que refletem a categoria do viajante no programa de fidelidade. Outra facilidade que a companhia traz é o gerenciamento mais prático das formas de pagamento que o passageiro deseja utilizar.

 

“Seguindo o pioneirismo da GOL em sua atuação nos canais digitais, todo o layout do novo aplicativo foi reformulado para torná-lo ainda mais intuitivo, facilitando a navegação. Investimos constantemente em tecnologias de ponta para que os Clientes tenham autonomia para gerenciar suas viagens a seu alcance na palma da mão”, destaca Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da GOL.

 

Para viagens internacionais, o novo aplicativo permite que os Clientes adquiram trechos operados pelas companhias parceiras em um só clique. A gestão de reservas ficou mais fácil – nesta página é possível alterar o voo e assento, com identificação de foto do passageiro, e também a facilidade para adquirir o assento GOL + Conforto com antecedência pelo celular.

 

O aplicativo da GOL respeita as especificidades de cada equipamento e se adequada ao tamanho de tela de cada dispositivo móvel. O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, e está disponível em português.

 

O projeto foi liderado pelas equipes de marketing digital e TI da GOL. Já as especificações técnicas e funcionais da nova ferramenta foram construídas pela Work&Co, alinhadas com a Arquitetura de Microserviços já utilizada pela companhia.