Na tarde desta quinta-feira (24), a Globant, empresa que conta com mais de 27.000 funcionários e presente em 25 países, comunicou que consolidará uma operação com mais de 4 mil pessoas no Brasil nos próximos 5 anos. Em um encontro promovido para jornalistas e autoridades, a companhia apresentou seu mais novo escritório em São Paulo, que conta com diversas salas e espaços interativos. Para ampliar a estratégia em terras brasileiras, a companhia também abrirá um Centro de Inovação em Tecnologias Emergentes, com foco em Inteligência Artificial e Computação Quântica.
Guibert Englebienne, Co-Founder da Globant, lembra que a companhia começou em 2012 no Brasil e desde então passou por grandes transformações. Para Englebienne, o novo escritório significa um novo capítulo na história da empresa, onde os times poderão tomar decisões com mais autoridade e a IA faz parte desta nova fase como uma grande aposta para os próximos anos. Além da capital paulista, a Globant possui um outro escritório em São José dos Campos.
“A Inteligência Artificial está aqui conosco, não é mais algo do futuro. As empresas precisam adotar isso. Apostamos nessa tecnologia desde 2015, 100% da companhia passou a usar AI com o intuito de os colaboradores conhecerem melhor uma forma de programar e treinar esses modelos para a aplicação”, completa Englebienne à Decision Report.
Ignacio Iglesias, Diretor Executivo de Negócios para América Latina, destaca que há 11 anos a Globant chegou no Brasil para aprender mais sobre o mercado brasileiro e a Transformação Digital e ao longo desta jornada foi possível encontrar uma grande potência no talento brasileiro. Iglesias conta que a companhia trabalha com 126 clientes e em setores de Consumo de Massa, Manufatura, Logística e Saúde, entre outros, na qual a principal missão é ajudar no caminho rumo à Transformação Digital.
Ainda segundo o executivo, esse compromisso no Brasil é de longo prazo. “Confiamos no ecossistema corporativo e na infraestrutura acadêmica do país e buscamos nos consolidar como líderes para alavancar a indústria de tecnologia e oferecer oportunidades desafiadoras aos talentos locais”, pontua Iglesias.
Expansão no Brasil
Nos últimos anos, a Globant consolidou sua presença no Brasil com as aquisições da Avanxo, CA e Nèscara, cuja experiência combinada no país é de mais de quinze anos, assim como a Genexus, que apesar de ter sua sede no Uruguai, possui uma grande operação e importantes referências no Brasil.
Ao longo desses anos, a Globant trabalhou ativamente com empresas líderes no Brasil nos segmentos de Seguros, Automobilístico, Mídia, Financeiro e outros, desenvolvendo soluções inteligentes e com impacto real em seus clientes.
O novo escritório em São Paulo tem 2.050 metros quadrados e dispõe de um espaço “Chill out” para que os colaboradores possam usufruir de sala de música, zona de jogos com PS5, ping pong, matraquilhos, além de academia, sala de amamentação e outros espaços para promover o bem-estar dos chamados “Globers”.
“Desde que chegamos ao Brasil, há 10 anos, nosso objetivo é ser a melhor empresa de tecnologia do país. Hoje, com mais de 1.200 profissionais, temos convicção de que o Brasil possui excelentes qualidades humanas e as ferramentas necessárias para potencializar nossos planos de crescimento na região” completa Javier do Porto, gerente de desenvolvimento de talentos da Globant no Brasil.