De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa é que o comércio eletrônico fature R$ 8,4 bilhões por conta das compras de fim de ano. A Giuliana Flores, líder em vendas de flores pela Internet, espera acompanhar esse crescimento e elevar em 25% o faturamento no período, em comparação a 2016. O dobro de motoristas foi contratado para atender a expectativa de 3.500 pedidos por semana.
A floricultura preparou uma vitrine exclusiva para a data com mais de 50 produtos e, entre os mais procurados, estão as flores vermelhas, como a poinsétia ou flor-de-São-João. Cestas de vinhos e petiscos, panetones, champanhes e chocolates também têm grande saída durante essa época.
“Outro opção de presente inesquecível é a Rosa Encantada. Trata-se de uma flor natural, que é envolta em uma cúpula especial. Importada da Colômbia, a planta passa por um processo químico, garantindo que as pétalas não murchem, podendo durar até dois anos. Além disso, temos parcerias com grandes marcas que compõem os nossos kits, como Chandon, Kopenhagen, Ofner, Havanna, entre outras, que deixam as brincadeiras de amigo-secreto muito mais interessantes.”, diz Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores.