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Generali transforma atendimento ao cliente apostando em Omnichannel

Generali transforma atendimento ao cliente apostando em Omnichannel

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Tecnologia em nuvem possibilita manter equipes do contact center em Home Office, garantindo qualidade e segurança nas operações


A Embratel anunciou parceria com a Generali, para a implementação da solução de Customer Experience Omnichannel em suas operações. Por meio do serviço, a Generali busca manter o atendimento ao cliente com equipes trabalhando de forma remota, sem perder qualidade.


A Generali buscava melhorar a experiência de atendimento com seus clientes com uma solução que possibilitasse o contato por meio de múltiplos canais de forma eficiente. O Omnichannel Embratel proporciona justamente isso, com o uso simultâneo e interligado de diferentes formas de comunicação para estreitar os contatos online e offline, e aprimorar o suporte ao público. Ainda, a Embratel realiza a integração dos serviços de dados e voz também contratados com a plataforma Omnichannel.


“Agora, a Generali consegue garantir a eficiência nos atendimentos, estreitando relacionamentos e alcançando uma vantagem competitiva importante no mercado. Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa transformação digital, tornando o Customer Experience em algo simples e eficaz”, diz Antonio João Filho, Diretor-Executivo da Embratel para Mercado Financeiro.


Para responder às novas diretrizes de trabalho da seguradora, o projeto implementado pela Embratel foi criado de forma personalizada. O serviço é oferecido na modalidade “as a service”, com contratação por posição de atendimento, com flexibilidade e escalabilidade para adotar a quantidade de postos necessária de acordo com as demandas.


A Generali não precisou investir na aquisição, hospedagem ou equipamentos, pois a solução está hospedada em Nuvem. Com isso, foi possível atingir uma redução significativa de Total Cost Ownership (TCO), deixando a empresa livre para focar na excelência de seus serviços. A Nuvem utilizada, baseada em microsserviços possui balanceamento de carga e automação necessários para altos níveis de disponibilidade e integridade.


O Omnichannel Embratel provê recursos para administrar as interações de maneira inteligente, intuitiva e conforme a regra de negócio de cada cliente, por meio de qualquer canal que o cliente escolha utilizar, como voz, web, e-mail, aplicativos de mensagens, redes sociais ou chats. É possível iniciar a interação pelo telefone, por exemplo, e finalizar via e-mail, sem perder o contexto do atendimento. A interface do serviço é de fácil utilização para a equipe e gestores, simplificando as atividades e reduzindo o tempo de atendimento.


“O projeto desenvolvido está nos auxiliando a criar uma jornada única com nossos clientes em uma plataforma realmente integrada. Por meio de dashboards, conseguimos analisar informações sobre a operação do contact center, com diversas métricas e indicadores em tempo real, além de históricos, que possibilitam a qualificação dos atendimentos e tomada de decisões estratégicas de forma mais rápida”, afirma Alexandre Muniz, Diretor Vice-Presidente de TI, Operações e Sinistros da Generali.


O Omnichannel Embratel também possibilita à Generali criar e gerir campanhas de discagem ativa, com classificação de chamadas. Para ligações, possui um sistema de distribuição automática de chamadas, além de Unidade de Resposta Audível (URA) com reconhecimento de voz e TTS (text-to-speech). Todos os atendimentos são gravados e armazenados em Nuvem para futuras consultas ou auditorias.