A Arcos Dorados, principal franquia do McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, acaba de fechar um contrato com a Salesforce para criar interações mais personalizadas com clientes de seus mais de 2.100 restaurantes, 2.700 stands de sobremesa e 300 McCafés.
A companhia vai usar o Salesforce Marketing Cloud para criar jornadas relevantes e personalizadas para seus clientes em diversos canais. A plataforma será usada para consolidar informações de clientes em todos esses canais e oferecer uma visão abrangente de cada consumidor do McDonald’s.
“O foco da Arcos Dorados é oferecer ótimas experiências aos clientes nas lojas e em nosso aplicativo para dispositivos móveis”, diz Dan Gertsacov, Chief Marketing e Digital Officer da companhia. “A Salesforce nos ajudará a aumentar o engajamento de milhões de consumidores e a obter uma visão abrangente da jornada do cliente, além de nos oferecer uma solução eficiente de comunicação para conhecer melhor essas pessoas e, então, criar mensagens de marketing personalizadas”.
A ideia é usar a tecnologia para entregar comunicações, cupons e ofertas relevantes nos momentos certos e, assim, impulsionar vendas e promover fidelidade à marca. Com suporte da Deloitte Brasil (parceira Salesforce), a implementação deve ser concluída ainda em 2018.
“Acreditamos que toda empresa enfrenta o desafio de combinar inovação, tecnologia, dados e software para oferecer experiências atraentes aos usuários e que sejam condizentes com suas estratégias comerciais”, diz Alexandre Arello, parceiro da Deloitte Brasil e líder de prática da Salesforce no Brasil. “Nosso papel é ajudar a Arcos Dorados e elaborar essa estratégia e, com o suporte da Salesforce, desenvolver uma solução integrada que oriente todo o processo de transformação digital”, completa.