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Ford Ranger Raptor traz picapes esportivas com alta tecnologia

Ford Ranger Raptor traz picapes esportivas com alta tecnologia

O novo modelo Ranger Raptor, com motor V6 bi turbo de 395 cavalos, vai de 0 a 100 km em 5.8 segundos. A proposta da Ford é trazer inovação para garantir a picape mais rápida em qualquer terreno

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Mais uma vez a fabricante norte-americana procura trazer para a sua linha de veículos pioneirismo e inovação tecnológica. Dessa vez, a aposta é no setor de picapes esportivas. O modelo apresentado ao mercado, Ranger Raptor, foi construído pensando em maior performance e melhor capacidade, renovando suspensão, motor, recursos off road, amortecedor, sistemas eletrônicos e escapamento. A versão foi lançada esta semana no Brasil.

 

Na questão da esportividade, a picape vem com um motor V6 bi turbo, o que rende uma potência de 395 cavalos, com 583 Nm de torque. Seu câmbio se compara com o do famoso Mustang, carro esportivo da marca, com 10 marchas, conversor de torque, função skip shift, otimização da curva de aceleração, dentre outras futures.

 

No Ranger Raptor, a suspensão e o amortecedor também são destaques. A suspensão vem com dianteira de +32% double wishbone reforçada e traseira de +18% watts link com molas helicoidal. Já o amortecedor, tem ajustes automáticos, salto jump mode, o que enrijece os pistões para absorver o impacto, e máxima aceleração pedal down, garantindo maior estabilidade. Além disso, o motorista também pode ajustar o modo aceleração para três opções, normal, sport e baja.

 

Seguindo os modelos da marca americana, a Raptor possui 7 modos diferentes de condução, para elevar sua capacidade on road e off road. Eles vão do normal, passando pelo escorregadio, lama, terra, areia; além de três novos modos para a picape, esportivo, rock crawl e baja, este último focado em performance com tela de ângulos de inclinação, câmera frontal e anti lag.

 

A Decision Report foi convidada pela Ford para visitar o Campo de Testes da Ford em Tatuí e testar toda a potência do novo carro na terra e na estrada. Em sua pista de testes, a picape chegou a 180 km com incrível facilidade e maestria, assim como na pista off road, em que a suspensão ativa fez seu trabalho para que o motorista tirasse todo o potencial da picape. Pudemos testar também o novo modo de escapamento baja, com ruído alto e intenso, recurso que a própria Ford não recomenda ser utilizado na cidade, e com toda razão…

 

O primeiro lote com 400 unidades da picape foi esgotado em poucas horas. A marca prevê a entrega até fevereiro de 2024, sinalizando a alta demanda por picapes de alta performance no país. Demais unidades podem ser encomendadas em diversos pontos de venda da marca no Brasil.

 

*Luiza Sermoud visitou o Campo de Testes em Tatuí a convite da Ford Brasil.