Durante os três primeiros trimestres de 2017, a taxa de crescimento de receita da Huawei atingiu 226,8%. Nos principais mercados fora da China, a receita do armazenamento all-flash aumentou mais de 70% em média. Seus produtos de armazenamento all-flash têm experimentado um crescimento particularmente rápido desde o lançamento do OceanStor Dorado V3 All-Flash Storage Arrays no final do ano passado.
“Começamos nossa pesquisa sobre tecnologias de armazenamento em 2002 e fizemos um incrível progresso desde então”, disse o diretor de marketing da Huawei Enterprise do Brasil, Rômulo Horta. “Ao longo dos últimos 16 anos, temos estado profundamente comprometidos a investir em novas tecnologias e estratégias, e esta é a fonte do nosso crescimento rápido e continuado. É o que mantém a Huawei um passo à frente dos nossos concorrentes”.
De acordo com informações disponíveis publicamente, os produtos de armazenamento da Huawei já atenderam mais de 8.000 clientes em mais de 150 países. O Gartner nomeou a Huawei como líder no Quadrante Mágico para Storage Arrays de Propósito Geral.
A linha de armazenamento da Huawei está acelerando a sua expansão no mercado global. “Temos desfrutado e continuaremos desfrutando vantagens técnicas únicas”, disse Horta. “Temos o portfólio mais completo da indústria no segmento de TI, baseada em produtos e soluções. É por isso que estamos confiantes de que alcançaremos a maior fatia do mercado de armazenamento”.
“Nunca nos desviaremos da nossa visão dos dados sob demanda. Este tem sido o nosso grande objetivo desde que começamos a desenvolver nossos produtos de armazenamento”, acrescentou. A Huawei está empregando três abordagens para habilitar e acelerar essa visão: Inteligência Artificial, All-Flash e All-Cloud.