Edit Content

Menu

Finanças verdes e agenda ASG nos bancos são destaques do CIAB FEBRABAN

Finanças verdes e agenda ASG nos bancos são destaques do CIAB FEBRABAN

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Especialistas vão debater o papel do setor financeiro e da inovação no desenvolvimento sustentável do país e o impacto da adoção de melhores  práticas ambientais, sociais e de governança


Nesta quarta-feira (23), segundo dia do CIAB FEBRABAN 2021, especialistas das áreas de sustentabilidade do setor financeiro vão traçar o panorama da economia verde no país durante o maior congresso de tecnologia do setor financeiro da América Latina.


O painel de abertura acontece das 9h às 10h, com o economista Mark Carney, Vice Chair da Brookfield Asset Management e head de ESG e Investimentos de Impacto, que vai falar sobre o papel do capital privado na corrida pelo carbono neutro.


Carney detalhará seu trabalho como enviado especial da ONU para Ação Climática e Finanças e vai falar também sobre sua atuação com foco no desenvolvimento de produtos que combinam resultados sociais e ambientais positivos para investidores, entre outros temas. A moderação será feita por João Marcello Dantas, CFO do BTG Pactual.


A agenda ASG e as finanças sustentáveis estarão em debate durante diversos painéis que vão ocorrer na quarta-feira no congresso.


O papel do setor financeiro na inovação para o desenvolvimento sustentável, a adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança e o crescimento com impacto positivo a partir de estratégias de diversidade, inclusão e educação são alguns dos assuntos que estão na pauta dos especialistas.


Durante à tarde desta quarta-feira (dia 23), a expansão das fintechs e do e-commerce entram em pauta, no painel que vai debater como as empresas do varejo se reinventaram, viram as vendas digitais crescer e como podem sair fortalecidas da pandemia.


O evento será encerrado com um painel sobre a concessão de crédito e a relevância social das instituições financeiras no período de crise de saúde, que despertou a sociedade para a importância de ações sociais e de filantropia. As concessões de crédito do setor bancário ultrapassaram os R$ 4,5 trilhões durante a pandemia.


Na quinta-feira (dia 24), um dos destaques do CIAB será a apresentação da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021, realizada em parceria com a Deloitte, com informações sobre o avanço dos canais digitais e o volume de investimentos dos bancos no último ano e como se traduzem em conveniência e segurança ao cliente. 


O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai encerrar o CIAB FEBRABAN 2021, na sexta-feira (dia 25), ao abordar os próximos passos das iniciativas e estratégias de digitalização e modernização do sistema financeiro nacional. Entre os destaques de sua palestra estão Agenda BC#, e inovações, como o sistema de pagamento instantâneo Pix, e a implementação do open banking.


A plataforma digital do CIAB FEBRABAN 2021 também tem estandes virtuais com as principais novidades de grandes empresas e marcas parceiras.