A FICO anunciou essa semana uma suíte com novos recursos avançados para o gerenciamento de decisões analíticas disponível nos data centers da Amazon Web Services (AWS) em São Paulo. Essas ferramentas oferecem aos bancos, seguradoras, varejistas e outras empresas da América Latina a habilidade de analisar dados, construir modelos e desenvolver as próprias aplicações analíticas usando a nuvem.
FICO Decision Management Platform: uma plataforma de execução de alto desempenho, que operacionaliza e conecta de forma analítica aplicações e decisões. Essa solução única, modular e aberta oferece controle centralizado com serviços analíticos e de decisão interconectados, possibilitando que as empresas desenvolvam e implementem aplicações de forma muito mais rápida do que com qualquer outra solução.
FICO Application Studio: uma solução poderosa que reduz o tempo necessário para desenvolver e entregar aplicativos com tecnologia analítica – até 10 vezes mais rápido do que as abordagens tradicionais – que são seguros, compatíveis com dispositivos móveis e podem ser implementados na nuvem ou no cliente.
FICO Decision Modeler: traz o poder do sistema de gerenciamento avançado de decisões por regras para a nuvem. A partir de agora, você pode usar os termos de negócios, e não de programação, para criar regras de decisão e publicar as definições como serviços independentes. Isso significa que é possível manter, editar e controlar políticas diretamente do seu browser, automatizando decisões e fornecendo aos usuários de negócios o poder de adaptar suas próprias estratégias de decisão.
FICO Analytics Workbench: uma ferramenta analítica robusta, que oferece aos usuários de negócios e cientistas de dados acesso à exploração de dados sofisticada, mas de fácil uso, coleta visual dos dados, design para estratégia de decisão e machine learning.
“Como essas soluções já estão disponíveis na AWS, qualquer empresa pode começar a usá-las imediatamente, sem nenhum período de instalação”, afirma Alexandre Graff, Vice-Presidente para a FICO na América Latina. “Todas elas são certificadas PCI e, como todas as aplicações na AWS, estão totalmente em conformidade com os padrões mais rigorosos de segurança e desempenho. A partir de agora, ficou muito mais fácil para empresas de toda América Latina automatizar decisões, melhorar suas estratégias de tomada de decisão e definir uma abordagem baseada em dados para melhorar a experiência do cliente”, conclui.