Com a plataforma de dados de clientes, o clube terá informações exclusivas, de fontes que abrangem todas as suas propriedades. Com isso, combinará todos os dados para criar uma visão única e personalizada de cada seguidor, respeitando suas preferências
O Bayern assinou um acordo com a Adobe Experience Cloud para integrar a Adobe Real-Time Customer Data Platform. “A integração de uma solução que ajuda a gerenciar experiências digitais no setor esportivo é a prova de que a economia digital continua transcendendo outros setores e o futebol não fica muito atrás”, explica Daniel del Palacio, diretor de Marketing DX Adobe Experience Cloud.
A partir de agora, o FC Bayern, popularmente conhecido como Bayern de Munique, estará mais perto do que nunca de seus torcedores, graças à tecnologia Adobe.
Com uma base de fãs que cresce diariamente, o clube capitaliza a responsabilidade de se comunicar e interagir com eles, onde quer que estejam, de forma única, personalizada e relevante.
Esse público, especialmente os mais jovens, espera se envolver e se divertir em tempo real e em vários dispositivos. De fato, quase metade (47%) das pessoas que assistem a esportes na televisão ou em plataformas digitais consomem outros conteúdos simultaneamente, segundo um estudo realizado pela Nielsen em fevereiro.
Experiências de torcedores orientadas por dados
Com a plataforma de dados de clientes da Adobe, o FC Bayern terá informações exclusivas, de fontes que abrangem todas as suas propriedades (online, offline, B2B e B2C). Com isso, combinará todos os dados para criar uma visão única e personalizada de cada seguidor, respeitando suas preferências.
O conteúdo será personalizado, entregue em escala e disponível em todos os canais, plataformas e dispositivos. Combinando insights profundos do público com os recursos de hiper-personalização em tempo real da tecnologia Adobe, o Bayern de Munique levará a experiência dos fãs para o próximo nível. Por exemplo, os torcedores do clube podem esperar benefícios de descontos em comida e bebida no dia do jogo, mesmo quando não tiverem no estádio, obtendo experiências de compra imersivas em diversos ambientes ou canais.
Além disso, o clube alemão também adotará a Adobe Document Cloud, incluindo o Adobe Sign, o que significa que os contratos e outras operações serão realizados digitalmente com o uso da tecnologia Adobe, gerando maior eficiência e apoiando as metas de sustentabilidade do clube.
“Pouco a pouco, a tecnologia está transformando o esporte em geral, e a Adobe Experience Cloud acompanha as empresas desse setor cujo coração está focado em experiências”, destaca Daniel del Palacio.
Esta não é a primeira vez que a Adobe trabalha com marcas icônicas do futebol. Em 2021, a empresa foi o parceiro tecnológico selecionado pelo Real Madrid para potenciar as experiências digitais dos seus fãs.