Trazer a visão tridimensional aos alunos da área da Saúde sempre é um desafio. Por isso, a FAI – Faculdade Irecê adotou o equipamento MAXPAD Organnics, acompanhado de software que analisa medições e avaliações de tecidos. A tecnologia é disponibilizada pela ENG DTP & Multimídia, revendedora autorizada da Apek.
Trata-se de uma estação para ensino em saúde, multitoque e desenvolvida para o estudo de Anatomia em Português. Nesse equipamento, também é possível a visualização e compartilhamento de imagens DICOM (Digital Imagingand Communications in Medicine ou Comunicação de Imagens Digitais em Medicina).
“Em relação aos benefícios esperados com a aquisição dessa tecnologia, entendemos que haverá uma significativa melhora no processo aprendizagem, pois ela permite a utilização de qualquer software educacional que roda em plataforma Windows, em especial sistemas de mapas anatômicos em 3D”, esclarece o diretor geral da instituição, Professor Marcos Carvalho.
Segundo ele, por meio do MAXPAD Organnics, é possível que o professor receba em tempo real um exame de imagem de uma pessoa ou animal, no caso do curso de medicina veterinária, e praticar todo o tratamento dessas imagens em 3D, com a possibilidade de dissecar o órgão capturado na imagem.
“Hoje, cerca de 500 alunos foram contemplados com a aquisição do equipamento. Com a expansão da instituição, o uso desse equipamento deverá impactar na formação de mais de 2000 alunos”, completa o diretor.