A Eurofarma, farmacêutica de capital 100% brasileiro, presente em 20 países da América Latina, avança na transformação digital com a migração do SAP ECC 6.0 para o S/4 HANA, uma geração totalmente nova do SAP Business Suite. A empresa é a primeira do Brasil a realizar uma conversão completa para a nova plataforma, caracterizada pelas simplificações, eficiência e avançados recursos.
A farmacêutica iniciou a implantação em 2017, com a criação do projeto S4Euro, e envolveu mais de 100 profissionais com o objetivo integrar dados e informações de todas as áreas em um único sistema. Foram 16 meses de projeto, 28 empresas em 13 países migrados, 71.000 tabelas convertidas e mais de 730 horas de treinamento realizadas por 500 colaboradores.
O S/4 HANA analisa dados da memória local, diferente de outros sistemas, que o fazem em disco, isso faz com que as respostas sejam mais rápidas mesmo com enormes quantidades de dados. De acordo com Daniel Ferreira, gerente de Tecnologia da Informação da Eurofarma, as mudanças vão acelerar o ritmo da inovação da companhia, o que beneficia todo o mercado de saúde. “Este é um importante avanço na estratégia de transformação digital da Eurofarma, com o S/4 HANA abrimos muitas possibilidades para simplificar processos e democratizar os dados, gerando mais eficiência e colaboração entre as diversas áreas da empresa”, afirma.
Além de armazenar o banco de dados completo da empresa, com a novidade também é possível cruzar informações de forma rápida, sendo uma potente ferramenta de integração de dados internos e externos, facilitando o suporte ativo dos usuários às decisões em tempo real.