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Equinix traz seu modelo global de parceria com canais para o Brasil

Equinix traz seu modelo global de parceria com canais para o Brasil

A ação busca replicar a excelência do programa de negócios no país

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A Equinix expande no Brasil seu programa de relacionamento com canais, com o objetivo de fortalecer parcerias e replicar no país o modelo de negócio internacional da empresa. “Nossa ideia é atuar junto aos nossos parceiros locais com a mesma qualidade alcançada ao redor do mundo”, explica Adriano Tavares, diretor de canais da Equinix no Brasil.

 

O programa é dividido em quatro modelos de parceria: Alianças, Reseller, Sales Agent e Referral. Conheça melhor cada um deles:

 

Alianças – Nesse modelo, as parcerias são formadas para potencializar a oferta de produtos e tecnologias, tanto do canal envolvido como da própria Equinix. As Alianças dessa categoria são, geralmente, marcas globalmente reconhecidas que ajudam a Equinix a criar reconhecimento e conscientização da empresa. É considerado um mecanismo estratégico que traz oportunidades que provavelmente não seriam de conhecimento ou acessíveis à empresa. Pode ser considerada como uma via de mão dupla, onde cada parte contribui com o outro para vender mais serviços. As Alianças estratégicas e de tecnologia geralmente têm relacionamento com clientes em potencial e grande influência sobre clientes finais já existentes.

 

Reseller – Os parceiros dessa categoria combinam seus produtos e serviços com o espaço licenciado nos data centers Equinix e os disponibilizam para uso de seus clientes finais como uma solução integrada e única. Dessa forma, oferecem soluções de ponta a ponta que podem ser totalmente implantadas e mantidas continuamente para seus clientes. Entre os Resellers estão incluídos revendedores de valor agregado, gerenciados de aplicação (CRM, ERP, etc), integradores de sistemas, provedores de rede e serviços gerenciados. As soluções oferecidas são totalmente gerenciadas pelos parceiros, otimizando o desenvolvimento, implantação, manutenção e faturamento.

 

Sales Agent – Os Sales Agents recomendam as soluções oferecidas pela Equinix, agregando valor como consultores confiáveis capazes de fornecer soluções de colocation e cloud para seus clientes, buscando novos fluxos de receita e expandindo seus negócios. Os parceiros dessa categoria estão sincronizados com a equipe da Equinix durante todo o processo de vendas. Dessa forma, os clientes que precisam de soluções seguras de Colocation, opções de rede e provedores de soluções em cloud contam com os Sales Agents para configurar rapidamente um data center remoto ou podem reunir todos os componentes para uma expansão bem-sucedida de um data center corporativo.

 

Referral – O ecossistema de parceiros de referência da Equinix inclui especialistas em soluções e provedores de serviços que podem ajudar os clientes empresariais a acelerar a migração para a solução de cloud ou cloud híbrida. Esses parceiros incluem consultores, agentes imobiliários empresariais, provedores de serviços gerenciados, integradores de sistemas, operadoras de rede e telecom e revendedores de valor agregado (VARs). Muitos de nossos parceiros de referência são certificados para projetar e oferecer uma variedade de soluções de cloud híbrida e privada com acesso à Microsoft Azure, Plataforma Google Cloud, Amazon Web Services (AWS) e Oracle Cloud.

 

Todos os modelos têm a meta comum de gerar mais vendas, tanto para a companhia como para seus parceiros, além de expandir a atuação da Equinix em território nacional.

 

“O programa de parcerias da Equinix forma um rico ecossistema de provedores de ponta que ajudam os clientes a projetar e implementar soluções multicloud otimizadas – sejam públicas, privadas ou híbridas. Nossos parceiros colaboram conosco para fornecer soluções integradas, feitas sob medida para atender às demandas dos clientes. Devido ao crescimento da transformação digital e da indústria de tecnologia no Brasil, é de grande importância ter o país alinhado com o nosso programa global, considerando que ele tem o potencial de impulsionar o desempenho da Equinix e aumentar a capacidade da empresa localmente”, afirma Greg Adgate, Vice President of Global Partnerships & Alliances da Equinix.

 

De acordo com os resultados do primeiro trimestre de 2019 da Equinix, divulgados no início de maio, a empresa manteve o crescimento de suas iniciativas de venda indireta, que são referentes ao programa de parcerias, com as vendas por meio de canais responsáveis por mais de 20% de bookings para o trimestre, globalmente. Isso representou metade dos novos clientes adquiridos no trimestre, impulsionados pelo sucesso de vendas em conjunto com os principais parceiros estratégicos e de tecnologia da Equinix, incluindo AWS, Microsoft, AT&T, TIM, ItOne, Engemon IT, Geneses e Avivatec.