Edit Content

Menu

shutterstock_388021585_mirtmirt

Equinix fecha acordo com Omantel para a construção de novo DC

Equinix fecha acordo com Omantel para a construção de novo DC

Polo de interconexão, capital de Omã, dará suporte ao crescimento do tráfego de conteúdo no Oriente Médio e no Norte da África

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Equinix e a Oman Telecommunications Company (Omantel) anunciaram a criação de uma joint venture para prestar serviços de interconexão e de data center para os clientes no Oriente Médio. O acordo inclui a construção de um novo data center em Barka, perto de Muscat, capital de Omã. Esta joint venture estabelecerá o primeiro hub carrier-neutral de excelência no país, no qual operadoras, provedores de conteúdo e provedores de cloud poderão alocar sua infraestrutura de dados críticos.

 

Omã é um país estrategicamente posicionado entre a Europa, a Ásia e a África, e o novo data center International Business Exchange (IBX) criará um polo regional de interconexão com baixíssimas latências entre esses mercados corporativos globais. Com base em um fluxo de demanda e requisitos, os clientes na região do Golfo Pérsico e em boa parte da região MENA (Oriente Médio e Norte da África) poderão também aproveitar o data center IBX DX1 da Equinix em Dubai que, com duplo acesso a provedores de conteúdo, permitindo que essas empresas, operadoras e provedores de conteúdo adquiram mais resiliência ao projetar suas infraestruturas de rede e de TI.

 

O novo data center IBX no Omã se beneficiará da conectividade com os sistemas estratégicos de cabos submarinos e com as estações de cabos submarinos (CLS, na sigla em inglês) que contornam as redes backhaul e chegam diretamente dentro da instalação. Ele também se beneficiará dos investimentos da Omantel nos múltiplos sistemas estratégicos de cabos submarinos em toda a região. Esta conectividade de proporcionará aos clientes uma significativa redução de custos e um aumento de performance e segurança.

 

Segundo os termos do acordo, tanto a Equinix quanto a Omantel financiarão o capital acionário da joint venture no valor de US$ 10 milhões, com cada empresa possuindo participação de 50%. Além disso, fundos adicionais serão gerados pelo financiamento da dívida assumida pela joint venture. O acordo de acionistas foi assinado em 20 de junho de 2018, e a joint venture foi fundada em 26 de junho de 2018.