Edit Content

Menu

shutterstock_425343091_SFIO-CRACHO

Embratel anuncia plataforma de Gestão de Arrecadação

Embratel anuncia plataforma de Gestão de Arrecadação

Nova solução facilita o gerenciamento e controle do processo de arrecadação financeira de concessionárias de serviços públicos e órgãos do Governo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Embratel lança esta semana o serviço Gestão de Arrecadação Embratel, plataforma para gerenciamento completo de arrecadações financeiras de concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica e água, além de órgãos do Governo, para cobrança IPVA e IPTU, por exemplo. O novo produto, que amplia o portfólio de Soluções Digitais da Embratel, permite às instituições a visualização detalhada de todo o processo que envolve o pagamento de uma fatura, desde o momento em que o consumidor final efetua a transação bancária até o instante em que o valor é repassado do banco à empresa que emitiu a cobrança.

 

Segundo afirma Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel, a companhia está ampliando seu portfólio com soluções voltadas para a gestão integrada de negócios. Com isso, os clientes podem ter visibilidade e controle de todos os documentos que trafegam na cadeia de pagamento, incluindo débitos bancários, transferências ou contas com código de barras. O executivo acrescenta que isso permite aumento da produtividade dos setores de tesouraria ou cobrança dos clientes.

 

A nova oferta da Embratel está totalmente integrada à rede bancária e a sistemas de cobrança. Após cadastrar os dados dos seus convênios bancários na plataforma, os clientes passam a ter acesso a informações importantes, como valores e prazos estabelecidos para o pagamento das faturas.

 

O serviço Gestão de Arrecadação Embratel permite também verificar de forma automática divergências em dados e valores cobrados e recebidos, além de outras falhas que possam ocorrer durante o processamento de pagamento. Também é possível saber quem são os consumidores devedores, permitindo uma avaliação mais rápida sobre as ações necessárias para resolver a situação. A nova oferta garante ainda a verificação automática dos valores arrecadados com o extrato bancário.