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Embratel anuncia Central de Atendimento de Internet das Coisas

Embratel anuncia Central de Atendimento de Internet das Coisas

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Novo canal de relacionamento permite solicitar serviços e gerenciar com mais agilidade os dispositivos eletrônicos 


A Embratel anuncia esta semana a Central IoT de Atendimento para clientes empresariais que usam suas soluções de Internet das Coisas (IoT). Por meio da nova central, todas as solicitações e ocorrências dos clientes no segmento de IoT passam a ser atendidas por especialistas em gerenciamento de dispositivos, capazes de ajudar na implementação e nos ajustes técnicos necessários para potencializar ao máximo as aplicações que usam a rede móvel da Claro. 


O objetivo da Embratel é fornecer o ambiente completo de Internet das Coisas para as empresas, atuando como uma integradora de soluções de mobilidade, conectividade, nuvem e segurança, além de fornecer dispositivos, favorecendo a evolução de diversos setores da economia.  


Os clientes empresariais que atuam com Internet das Coisas em suas operações têm à disposição um conjunto amplo de tecnologias e sistemas da Embratel, como linhas móveis, M2M (Machine to Machine), 4G, Banda Larga Corporativa, Gerência de Rede de Clientes (GRC) e link ponto a ponto (L2L), entre outros. Com a criação da Central IoT, a Embratel disponibiliza um atendimento unificado, sem a necessidade de os clientes terem que interagir com diversas áreas da empresa para solicitar os diferentes serviços ou demandas específicas para os seus negócios.  


“Agora, basta as companhias ligarem para a Central IoT Embratel para que todos os pedidos referentes a Internet das Coisas sejam atendidos de forma centralizada. A Central IoT Embratel é uma importante iniciativa para fornecer suporte integrado aos clientes dessa área, independentemente da solicitação”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel. 


Buscando facilitar o suporte, a Embratel possibilita a resolução de questões administrativas do cliente envolvendo cobranças, por exemplo, e o esclarecimento de dúvidas sobre os serviços contratados, também por meio da Central IoT.  


A Embratel já é reconhecida no mercado por seus projetos corporativos de Internet das Coisas, realizados com grandes companhias e em diversos segmentos como cidades inteligentes, saúde, agronegócios, automotivo e indústria. Atenta à tendência cada vez maior de adoção de IoT no mercado, a Embratel está ampliando suas soluções para apoiar os clientes nas suas jornadas de transformação digital dos negócios. 


“As opções de soluções de IoT são inúmeras e o uso pode ser aplicado por todos os segmentos da indústria”, afirma Eduardo Polidoro, Diretor de Negócios de IoT da Claro, sobre algumas das aplicações de Internet das Coisas nas quais a Embratel já atua. Segundo ele, para o segmento financeiro, por exemplo, IoT possibilita a automação bancária de caixas eletrônicos. No setor automotivo, estimula o desenvolvimento de carros conectados. No agronegócio, é possível controlar de forma automatizada as plantações e atuar no diagnóstico de medidas para irrigação e pulverização, além de realizar o controle de grãos em silos conectados. 


As iniciativas de IoT da Embratel em conjunto com os clientes são monitoradas pelo Centro de Operações de Segurança (Security Operations Center – SOC) para proteger as aplicações de ataques cibernéticos. O SOC foi construído com capacidade para monitorar de forma contínua ambientes de centenas de clientes que desejam proteger sistemas complexos, em especial com uso de dispositivos de Internet das Coisas (IoT).


A Embratel utiliza tecnologias de análise de comportamento, machine learning e inteligência cognitiva para explorar a vigilância e ampliar a proteção contra ataques sofisticados de forma mais aprofundada, ágil e precisa. O monitoramento examina e correlaciona 100% dos eventos ocorridos nas redes móveis, de forma contínua, 24 horas por dia, sete dias por semana.