A Dynatrace anuncia a expansão de sua plataforma de inteligência de software com a adição de novos recursos de Digital Business Analytics. O recurso permite fornecer respostas em tempo real e baseadas em Inteligência Artificial (IA), utilizando os dados que já fluem pelos módulos de monitoramento de serviços e aplicações digitais da Dynatrace.
Ao vincular a experiência dos usuários, o comportamento dos clientes e os dados de performance das aplicações às métricas de negócios, a plataforma permite entregar respostas em tempo real às principais perguntas de negócios, com detalhes sobre conversões, pedidos, rotatividade, validação de versão, segmentação de clientes e muito mais. Tradicionalmente, as companhias e usuários são forçados a ir para ferramentas diferentes e isoladas para analisar dados manualmente, prejudicando assim suas capacidades de executar e otimizar as ofertas de negócios digitais de forma ágil.
Já disponível, o Digital Business Analytics se junta às opções de Gerenciamento de Performance, Cloud Infrastructure Monitoring, Digital Experience Management e AIOps como parte da plataforma de inteligência de software all in one Dynatrace®. Assim como esses outros módulos, o novo recurso é totalmente impulsionado pelo mecanismo de Inteligência Artificial da Dynatrace, Davis™. O mecanismo aprende a checar, continuamente, qual é a performance “normal” dos negócios e, com esse conhecimento, fornece respostas proativas aos problemas, permitindo tomadas de decisão mais rápidas, maior otimização de recursos e melhores resultados de negócios.
À medida que o volume e a velocidade dos dados aceleram, as organizações lutam para entender os painéis díspares das ferramentas tradicionais de monitoramento de TI, análise da web e relatórios ad hoc. O Digital Business Analytics da Dynatrace captura automaticamente os dados de negócio e os analisa em contexto com a experiência do usuário e os dados de performance das aplicações como um todo. Além disso, o recurso complementa as ferramentas de análise existentes na web, ao fornecer resultados completos e em tempo real, combinando diferentes tipos de informações. Ao centralizar o monitoramento, a plataforma de inteligência de software da Dynatrace compartilha um modelo de dados comum, com IA e automação em seu núcleo.
Os principais pilares do Digital Business Analytics incluem:
– Transações: rastreamento, segmentação e extração de dados automáticos de transações de negócio.
– Análise: análise, exploração, consulta e extração de informações relevantes aos negócios a partir de recursos baseados em Inteligência Artificial que avalia os dados do negócio e da experiência dos usuários.
– Conversões: visualização e colaboração de métricas relevantes para os negócios, como conversões e desempenho da receita por produto, segmento de clientes, região geográfica e muito mais.
– Automação: detecção de anomalias acionada de Inteligência Artificial, alerta e determinação de causa raiz para processos de negócios, com APIs programáveis para acionar fluxos de trabalho de negócios e alterar eventos.