Edit Content

Menu

Telemedicina entra no portfólio estratégico para ISPs e Telcos

Telemedicina entra no portfólio estratégico para ISPs e Telcos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Distribuidora Lidera amplia serviço de valor agregado EU SAÚDE para parceiros oferecerem a seus assinantes


Uma nova realidade foi imposta aos países do mundo após a pandemia do Covid-19: o uso da telemedicina e no Brasil não foi diferente. As necessidades impostas como distanciamento social e quarentena e que foram propulsoras de uma adaptação de todos os médicos, hospitais e pacientes, para que a telemedicina se aprimorasse e atendesse às necessidades da população.


Foi possível, junto com uma conectividade que também precisou evoluir neste período, ter consultas de emergência, com generalistas e especialistas. Foram mais de 2,5 milhões de tele consultas realizadas entre abril de 2020 a março de 2021 segundo a ABRAMGE (Associação Brasileira de Plano de Saúde) e 90% dos casos foram solucionados à distância.


O último relatório da Fortune Business Insights afirma que o tamanho do mercado de saúde digital que era de UsD 41,63 bilhões em 2019, teve crescimento de cerca de UsD 79,79 bilhões em 2020 e, em 2027, projeta-se chegar a US$ 396,76 bilhões.


Neste cenário, alternativas em telemedicina surgiram e escolher um serviço de telemedicina apropriado, com profissionais qualificados virou um desafio.


Frente a esta necessidade e prezando por soluções de grandes fabricantes/fornecedores, a Distribuidora Lidera selecionou empresas e após criteriosa análise, assinou contrato com o grupo RCS Saúde com a oferta de planos do EU SAUDE.


O Grupo RCS atua no mercado de medicina há mais de 8 anos e tem uma série de iniciativas para oferecer o melhor em medicina qualificação de suas equipes médicas e de apoio é de extrema importância bem como o fluxo e atendimento do pacote EU SAUDE.


“Fizemos uma grande busca e testes para escolher um serviço de telemedicina que realmente funcionasse em todo o Brasil de maneira fácil e homologado e aprovado pelos órgãos competentes. Sabemos que nossos parceiros ISPs e TELCOS buscam soluções de valor que agreguem na vida se seus assinantes. Por isso escolhemos e assinamos contrato com EU SAUDE. É impressionante a capacidade e a qualidade de atendimento além do fluxo extremamente fácil, via WhatsApp mensagem e vídeo” diz Tatiana Carvalhinha, Country manager da Lidera.


Carvalhinha comenta que o mercado de conectividade, e telecomunicação está cada vez mais competitivo. “A Pandemia fez com que ISPs e Telcos se aprimorassem rapidamente para atender às demandas dos assinantes e o diferencial é o conjunto de soluções digitais que oferecem à sua base. Oferecer serviços digitais por quem já oferece a conectividade, tem um relacionamento de atendimento, billings, etc é a maneira mais fácil e segura de se adquirir novas soluções que agreguem ao dia a dia. O assinante final percebe isso em quem provém sua internet/comunicação. Uma oportunidade única de se modernizar já que há empresas liderando e oferecendo estes serviços”.


Dados do portal Hospitais Brasil apontam que metade das pessoas que mais usam a tecnologia, ou usaram pela primeira vez, dizem que pretendem continuar quando a pandemia terminar e estima-se que 50% dos serviços de saúde serão conduzidos virtualmente até 2030.


Ou seja, há mercado e oferecer telemedicina via provedor e/ou Telecom é um diferencial que agrega valor aos serviços já prestados e fidelização.


São 3 planos diferentes oferecidos aos parceiros para que estes ofereçam a seus assinantes do básico com 24 horas de atendimento com médicos generalistas a consultas agendadas em mais de 30 especialidades