Edit Content

Menu

179

Diebold Nixdorf anuncia crescimento no Brasil

Diebold Nixdorf anuncia crescimento no Brasil

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Foco em inovação e melhoria do ambiente de negócios impulsionam crescimento da companhia no País


A Diebold Nixdorf anuncia crescimento de dois dígitos no Brasil em 2020. A despeito da pandemia, a empresa ampliou sua participação de mercado de soluções de automação bancária, consolidando sua posição de liderança como parceiro estratégico para o segmento financeiro.


Focada na entrega de soluções inovadoras ao mercado, a Diebold Nixdorf registrou aumento significativo no interesse dos clientes em renovar seus caixas eletrônicos para a otimização de novos recursos, como reciclagem de dinheiro, depósitos automatizados e transações sem cartão. “Com o fechamento de agências bancárias, as soluções da Diebold Nixdorf mostraram-se mais necessárias do que nunca”, diz Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, ressaltando que a tecnologia de recicladores de ATMs da empresa está sendo utilizada por oito de cada dez caixas eletrônicos do Brasil (80% de participação de mercado).


“Promovemos uma grande revolução nos caixas eletrônicos tradicionais que, graças à nossa tecnologia, eliminaram de vez os depósitos em envelopes que traziam demora, riscos, custos de backoffice e necessidade de interferência humana para contagem e recontagem”, avalia o Presidente, lembrando que o próprio dinheiro depositado nos ATMs agora pode ser usado para saque de outros clientes.


Outro destaque da companhia no País é o aumento da demanda no varejo, com o avanço da oferta de software para gerenciamento dos recebíveis, e de soluções de autoatendimento do tipo self-checkout, estendendo a atuação da empresa dentro da gestão dos pontos de venda.


Transformação do Mercado


A transformação digital também foi um tema recorrente à operação Diebold Nixdorf Brasil. Por aqui, destaque à adoção do novo sistema de pagamento instantâneo, o PIX. Além de apoiar diversos bancos e empresas do setor, ajudando-os na aceleração de suas jornadas de adequação ao programa, a companhia também atuou de forma pioneira, consolidando soluções de monitoramento antifraude e segurança remota para verificação de transações móveis.


Outro conceito que ganhou espaço foi o do Open Banking, com a maior integração entre os canais de atendimento físicos e digitais. Para atender esse mercado, a companhia conta com uma suíte completa capaz de acelerar o gerenciamento de atividades, maximizando a experiência dos clientes e a segurança das operações financeiras.


A empresa comemora seus processos de inovação, mesmo em tempos de reaprendizado do trabalho. “Vale destacar que nosso crescimento aconteceu mesmo mantendo uma equipe de cerca de 500 profissionais em Home Office”, reforça o CEO. Apesar da atuação remota, a empesa se aproximou ainda mais dos clientes e expandiu diversos contratos, incluindo ações-chave para manutenção avançada e serviços gerenciados para 7.000 caixas eletrônicos. “Valorizamos muito nossos profissionais e eles surpreenderam positivamente, mais uma vez”, comemora o executivo.


Durante a pandemia do coronavírus, a Diebold Nixdorf Brasil realizou a entrega de cestas básicas para colaboradores e comunidades atingidas pelos efeitos da crise e do isolamento social – iniciativa que se estendeu por cerca de sete meses e beneficiou mais de 1.000 famílias. Além disso, a empresa também promoveu dezenas de atividades projetadas para conectar funcionários, famílias e público. Entre elas, a primeira edição on-line do evento Kids Day, que reuniu crianças e pais de diversas partes do Brasil de forma remota, palestras sobre saúde, prevenção e cuidados, e aulas de ginástica em grupo, também por meio de chamadas de vídeo, para que todos pudessem se divertir e aprender juntos.