A Diebold Nixdorf, multinacional fabricante de soluções para automação bancária, como ATMs, e equipamentos para o varejo, anunciou crescimento acima da inflação em 2025 e aumento de market share no Brasil, segundo maior mercado da empresa, atrás apenas dos Estados Unidos. A empresa tem hoje 60% de participação em caixas eletrônicos instalados no País. Elias Rogério da Silva, na empresa desde 2015 ocupando o cargo de presidente no Brasil, foi promovido a vice-presidente para América Latina em um reconhecimento, segundo ele, dos resultados, da governança e do trabalho realizado no País.
Ele destacou lançamentos deste ano como Scan&Go, que por meio de escaneamento de produtos no próprio carrinho de supermercado integrado a sistema de pesagem agiliza o auto-atendimento e o DN Series Express Check &Go, dispositivo de self check out. Segundo o executivo, as duas soluções foram desenvolvidas no Brasil e produzidas na fábrica da Diebold Nixdorf, em Manaus, “comprovando nosso compromisso com inovações totalmente direcionadas ao mercado brasileiro.” E acrescentou que os novos produtos podem ser integrados com soluções de IA da própria companhia. A unidade fabril, que hoje atende toda a América Latina, Central e México, a partir do próximo ano terá sua produção direcionada também aos demais países onde a empresa atua.
Entre as ações de ESG, Elias comentou o uso de impressora 3D para a produção de peças para substituição de componentes para manutenção de equipamentos como alternativa visando sustentabilidade. Segundo o executivo, em termos de tecnologia o Brasil poderia eliminar o uso de dinheiro em espécie, “mas ainda somos uma Cash Society”, reforçando o posicionamento da companhia de conexão do dinheiro físico com o dinheiro digital.


