Durante entrevista coletiva com veículos de comunicação, o presidente da VMware Global também falou a respeito da aquisição da empresa pela Broadcom
A estratégia da VMware é acelerar o momento do multi-cloud no Brasil. Pautada na grande tendência de computação em nuvem e na migração avançada das empresas para esse modelo, a gigante de tecnologia tem como meta ofertar diversas soluções no país a fim de habilitar a cloud nas infraestruturas e melhorar a gestão de recursos de tecnologia.
“Nosso objetivo é introduzir uma era com melhores práticas, desde o desenvolvimento até o gerenciamento, sempre guiados por selecionar a melhor nuvem para cada aplicação. Com nossa abordagem cloud-smart, estamos ajudando os clientes a resolver desafios complexos com mais liberdade e flexibilidade”, disse José Duarte, general manager da VMware Brasil, durante o VMware Explore, evento que acontece nesta semana em São Paulo.
Este é o primeiro evento de caráter global que a companhia promove em solo brasileiro. Durante a conferência, foram apresentados cases de sucesso e novas propostas para o mercado multi-cloud. “O poder do multi-cloud é permitir usar os melhores serviços e capacidades de cada uma das nuvens. Por mais que isso possa parecer complexo, o objetivo da VMware é permitir aos clientes a usar a capacidade máxima de todas as nuvens”, comentou o Presidente da empresa, Sumit Dhawan, durante coletiva de imprensa.
Aquisição pela Broadcom
Durante a coletiva, Dhawan respondeu a respeito dos questionamentos que pairavam sobre a empresa após a aquisição dela pela Broadcom, empresa especializada em desenvolvimento e design de softwares. Para o executivo, apesar de muitas aquisições da Broadcom não serem ligadas especificamente à área de cloud, a conexão com o ramo é evidente. E esse tipo de aproximação costuma resultar em mais investimento na área de operação personalizada nos negócios de cloud.
“Em todas as interações que tivemos com a Broadcom, envolvendo assuntos como anúncios futuros ou mesmo a apresentação desses anúncios, tudo o que ouvimos deles foi extremamente encorajador, apoiando nossa estratégia de soluções. Isso é o que acreditamos que deve ser esperado pelos clientes: Alguma forma de continuidade na nossa missão estratégica de oferecer a eles mais soluções, mais escolhas e mais flexibilidade através do multi-cloud”, completa o presidente da VMware.
Entre os anúncios, foram citados como mais importantes o VMware Tanzu Application Platform, que terá novos recursos para aprimorar as experiências do desenvolvedor e do operador de aplicações, aumentar a segurança da cadeia de suprimentos e oferecer integrações de ecossistema adicionais; O VMware Tanzu for Kubernetes Operations — incluindo VMware Tanzu Mission Control, VMware Aria Operations for Apps e VMware Tanzu Kubernetes Grid — que simplificará a entrega, o gerenciamento e a confiabilidade do Kubernetes; e o Project Northstar, uma prévia de um grande avanço da plataforma VMware NSX para rede em várias nuvens, segurança e visibilidade de ponta a ponta.