A Dell EMC anunciou três novos servidores, com processador AMD EPYC, projetados para ambientes definidos por software, computação de borda e de alto desempenho (HPC). Os modelos PowerEdge R6415, R7415 e R7425 expandem a 14ª geração do portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge com novos recursos para atender exigencias atuais e futuras dos data centers modernos, com arquitetura escalável e melhor custo total de propriedade.
A inovação combinada dos processadores AMD EPYC e a tecnologia dos servidores PowerEdge 14G oferecem recursos de computação que aprimoram as cargas de trabalho emergentes. “À medida que os clientes implementam mais soluções IoT, eles precisam de um cálculo altamente capaz e flexível na borda para transformar os dados em insights em tempo real e estes novos servidores foram projetados para entregar essa capacidade de processamento ao mesmo tempo que contribui com a redução do custo de propriedade”, afirma Raymundo Peixoto, vice-presidente de Vendas de Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina.
Além da oferta com processadores AMD EPYC, os novos servidores contam com até 32 núcleos (64 segmentos), 8 canais de memória e 128 faixas (lanes) PCIe para ampliar a flexibilidade, o desempenho e os recursos de segurança para novos ecossistemas definidos por software.
A tecnologia está em um ritmo implacável de escala e adoção recorde, impactando em cargas de trabalho emergentes que estão crescendo em escala e alcance. Essas cargas de trabalho estão gerando novos requisitos e recursos do sistema que, por sua vez, promovem o desenvolvimento e a adoção de tecnologias para mídia não volátil (NVMe), placas programáveis (FPGAs) e bancos de dados in-memory. Os modelos R6415, R7415 e R7425 foram projetados para aumentar a escala à medida que as cargas de trabalho dos clientes aumentam e têm a flexibilidade de suportar o data center moderno.
Os novos servidores trazem os recursos de gerenciamento facilitado e segurança integrada, presentes na 14ª geraçao dos servidores PowerEdge, como a arquitetura escalável e automação inteligente com iDRAC9 e apoio à gestão do Quick Sync 2. Os servidores possuem capacidade de memória de até 4 TB, aprimorado para sistemas de gerenciamento de base de dados (DBMS) e flexibilidade para carga de trabalho analítica.