Edit Content

Menu

Guilherme Delphino

Dell EMC anuncia novo programa de canais

Dell EMC anuncia novo programa de canais

Companhia consolida portfólio nas áreas de enterprise e computação pessoal para uma entrega de fim a fim e espera que essa estratégia represente 55% da receita no Brasil para 2017

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Passada a turbulência econômica de 2016 e esperanças de que o Brasil volte a crescer em 2017, o mercado de venda de soluções de TI tende a respirar mais aliviado neste ano. Os players da indústria estão mais otimistas, como é o caso da Dell EMC que acaba de anunciar um novo programa de canais, o Dell EMC Partner Program.

 

No ano passado, 51% da renda da empresa na América Latina vinha do ecossistema de parceiros com vendas de todo o portfólio empresarial e doméstico. No Brasil, esse percentual era de 30%, pois não estava contemplada a comercialização de computadores pessoais. Com o novo programa, o faturamento da América Latina deve permanecer como no ano passado, porém, no Brasil, as expectativas é que o programa represente 55% para a Dell EMC, contando com vendas enterprise e PCs.

 

“A novidade é a integração completa do portfólio Dell EMC no Brasil, inclusive a comercialização de computadores pessoais, o que chamamos de portfólio de fim a fim. As vendas do mercado varejista de PCs devem complementar a receita como um todo e estamos muito otimistas, o programa vai trazer uma força comercial adicional com valor agregado”, explica Fabiano Ornelas, diretor de Canais da Dell EMC no Brasil.

 

Segundo o executivo, o impacto do novo programa junto aos parceiros será pequeno, pois está pautado na integração dos portfólios das empresas e contém três características: simples, previsível e rentável. “Claro que o canal está vivendo hoje um desafio de entendimento do portfólio integrado e como isso vai ser aplicado no cliente. Mas esse programa o ajudará nesse processo. O retorno financeiro será muito interessante com benefícios escaláveis”, pontua o executivo.

 

As categorias permanecem as mesmas: Titanium, Platinum, Gold e Authorized, a diferença é que o parceiro ficará na mesma categoria na virada de ano. Ou seja, se ele fechar 2017 na Gold, por exemplo, ele poderá subir para uma classe mais elevada somente em 2018.

 

Até o dia 20 de fevereiro, a Dell EMC passa por auditoria interna e balanço do programa. A expectativa é que o número de canais seja de aproximadamente 200 no Brasil. “Vamos trabalhar fortemente neste ano para capacitar esses parceiros e ajuda-los a crescer daqui pra frente”, completa Ornelas.