Edit Content

Menu

5 (3)

Decolar aposta em análises de dados para impulsionar o turismo

Decolar aposta em análises de dados para impulsionar o turismo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Com tecnologia, a empresa passou a analisar diariamente mais de 3 milhões de combinações de voos para recomendar aos viajantes os itinerários mais baratos   


O avanço da vacinação e os protocolos implementados ao redor do mundo estão abrindo as portas para o aquecimento do turismo, com mais segurança e tranquilidade a quem volta a buscar os destinos preferidos para suas férias ou escapadas nos feriados.


A Decolar usa a tecnologia para entender os novos hábitos dos viajantes, por meio de Inteligência Artificial e Big Data, e assim oferecer propostas de valor para os clientes. Com algoritmos, a companhia consegue gerar as melhores ofertas para cada cliente, de acordo com suas características e interesses. 


“Analisamos mais de 3 milhões de combinações de voos por dia para recomendar o melhor itinerário aos viajantes, em alguns casos oferecendo descontos de até 30%. Nosso principal objetivo é que a experiência dos nossos usuários seja a melhor possível – e a inovação tecnológica nos permite isso”, diz Carlos Alvarez, diretor-executivo de Tecnologia da Decolar.  


A companhia desenvolveu uma ferramenta de previsão de preços que indica se, por exemplo, o preço de um voo está abaixo do usual e, portanto, se é uma boa oportunidade para aproveitá-la. Além disso, usa tecnologia aplicada para combinar voos diferentes, por exemplo, um voo só de ida em uma companhia aérea e um voo de volta em outra, para oferecer as melhores opções possíveis. “A inovação faz parte do dia a dia da Decolar. Trabalhamos para antecipar as necessidades do mercado, inovando e gerando nossa contribuição para o crescimento do setor”, completa Alvarez. 


Até o momento, os sites e aplicativo da Decolar oferecem produtos de mais de 300 companhias aéreas, mais de 690.000 opções de acomodação, bem como mais de 1.260 locadoras de veículos e cerca de 200 provedores de serviços de destino com mais de 7.500 atividades em toda a América Latina.


A companhia foi a primeira agência de viagens online do Brasil a lançar um aplicativo, hoje o mais baixado do setor na América Latina. Com mais de 60 milhões de downloads, o aplicativo é líder na região, com cerca de 300 mil comentários e classificações acima de 4 na App Store e no Google Play.