Edit Content

Menu

Copa do Mundo promove avanços na tecnologia com sinal 5G e ampliação da rede de fibra óptica

Copa do Mundo promove avanços na tecnologia com sinal 5G e ampliação da rede de fibra óptica

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O torneio é disputado com total interatividade pelos seus espectadores de forma inédita

Pela primeira vez na história, uma Copa do Mundo está sendo aproveitada com total interatividade pelos seus espectadores, com direito à experiência de imersão em dados e interconexão jamais vista. Os torcedores estão contando com conectividade total, garantida pelo 5G e pela rede de fibra ótica instalada no país.

Com grande velocidade e capacidade no processamento de informações, segundo os organizadores da competição, o Catar oferece o “mais inteligente sistema do mundo, para a melhor experiência possível”.

Para Katia Andrade, CMO da Weclix, o Catar-2022 pode representar um marco, considerando as inovações tecnológicas aplicadas a grandes eventos. “As apostas em interatividade realizadas na Copa do Mundo do Catar 22 são com toda certeza divisores de água, especialmente no cenário esportivo”, avalia Katia.

Considerada como a Copa mais tecnológica da história, Catar-2022 desperta deslumbre com inovações como o resfriamento automático e telhados retráteis em estádios, iluminação de led, smart wifi (para recarregar aparelhos celulares em qualquer lugar das arquibancadas) sistemas de orientação e navegação locais etc.

 Algumas inovações devem vir para ficar, como soluções de conectividade baseadas em 5G, dispositivos de IoT e inteligência artificial (IA).

“Nos dias atuais percebemos um grande investimento de praticamente todos os setores na aceleração do uso da tecnologia 5G, e isso abre as portas para um desenvolvimento em paralelo com as novas tecnologias”, finaliza a CMO da Weclix.

Inteligência Artificial

A Copa do Mundo 2022 faz o uso da inteligência artificial para tornar mais eficientes e rápidas as marcações de impedimento, durante o campeonato mundial de futebol que ocorre até 18 de dezembro, no Catar.

Conhecida como “impedimento semiautomático”, a novidade utiliza a inteligência artificial e tem a função de diminuir o tempo médio em que será decidido um lance de impedimento, passando de 70 segundos para até 25 segundos, no máximo.