Há mais de 30 anos, a Embraed atua no setor de construção de alto padrão no litoral norte catarinense. Já são mais de 34 prédios concluídos, além de projetos de decoração de interiores, assessoria de condomínios e serviços de manutenção e reforma que visam manter o padrão de trabalho que a companhia conquistou em três décadas.
Uma das preocupações da empresa era garantir controle também no atendimento ao cliente, quando o assunto é a gestão da qualidade. Para isso, a Embraed implementou a solução de mobilidade Mobuss Construção, da Teclógica. Agora, processos das áreas de qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica e gestão de documentos são realizados via dispositivos móveis. O cliente pode, por exemplo, efetivar toda a vistoria do apartamento via tablet, acompanhado de um consultor especializado da construtora.
“Mantemos um controle sobre todo o processo do produto fornecido aos nossos clientes e a rastreabilidade de seu histórico. Com a solução, acompanhamos desde a fase final de inspeção, o controle do produto e durante sua utilização pelo cliente até o termino de todas as suas garantias”, explica Leonardo Weber, da área de assistência técnica e qualidade da Embraed.
Automação e entrega segura
A tecnologia móvel permite o registro de qualquer irregularidade no momento da vistoria, a Embraed também foca na entrega de apartamentos 100% revisados, evitando assistência técnica após a entrega das chaves. Um questionário elaborado de acordo com a realidade da construtora permite que o cliente, junto com o consultor, identifique uma possível falha e a indique, inclusive com fotos, de forma certeira. A solução do problema se torna mais rápida, com menor custo para a construtora e sem maiores transtornos para o cliente.
Todo esse cuidado com a qualidade no momento da vistoria possibilita que a área de assistência técnica da empresa receba todo o histórico da unidade entregue e consiga realizar os atendimentos ao cliente de forma mais eficiente. O objetivo da Embraed é contar com controles que permitam mensurar, avaliar e melhorar nossos processos, dando ao cliente a certeza de que será atendido com segurança e eficácia.
“Optamos em trabalhar no sistema de gestão da qualidade, principalmente no que diz respeito ao controle do produto final, na vistoria de entrega dos apartamentos e na gestão da assistência técnica. Queremos construir uma relação mais próxima com os clientes e esperamos que ele perceba essa preocupação através da adoção de uma ferramenta tecnológica que nos dê mais controle e agilidade”, completa o gestor.