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Conectividade digital é um dos destaques de lançamento do mercado automotivo

Conectividade digital é um dos destaques de lançamento do mercado automotivo

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Nova picape da Ford traz novidades no campo da tecnologia, com o objetivo de fomentar a conexão do veículo com os equipamentos periféricos do consumidor através do Fordpass

A Ford apresentou em coletiva de imprensa ontem (09) a nova picape F-150 para o mercado brasileiro de automóveis. O novo produto, a ser lançado em território nacional ainda em 2023, já era o mais vendido no segmento automotivo norte-americano e agora chega ao Brasil apoiando as novas tendências do mercado voltadas à conectividade do produto com o usuário.

As inovações mais importantes são vistas na proposta de conexão dos aparelhos móveis dos consumidores aos recursos multimídia e ao aplicativo Fordpass Connect, bem como nas tecnologias de auxílio na condução do veículo.

“Hoje, temos uma F-150 líder no meio da conectividade. Isso é explicado pela inovação do veículo, pelo foco nas necessidades do consumidor e pelo valor futurista. Adiantamos até mesmo as necessidades dos clientes e adicionamos recursos que nem o próprio cliente notou que precisa”, comentou Rogelio Golfarb, Vice-Presidente da Ford para América do Sul, na abertura do evento para jornalistas.

O aplicativo Fordpass Connect busca desenvolver formas mais próximas de interação com o F-150. Isso se dá a partir do controle de utilidades do carro que  inclui o monitoramento da integridade do produto, do desempenho durante o uso e de sistemas de localização. Todos os dados gerados pelo app são mantidos sob proteção segundo os termos de privacidade do consumidor da companhia.

“A ideia é que o veículo trabalhe em conjunto com o aplicativo do cliente para ter ações remotas. Costumamos chamar essas adesões de ‘primeiro nível de conectividade’, já que foi o pacote inicial de dados que colocamos em nossos veículos. Mas desde o ano passado, anunciamos um passo a mais na experiência do cliente com carros altamente conectados”, explica Dennis Rossini, Gerente de Marketing da Ford Brasil.

Em relação à experiência do consumidor, o F-150 se adequou à Inteligência de Máquina, ao trabalhar com acompanhamento preventivo apresentado pelo Fordpass. Rossini explicou que o app oferece mais de 3.000 alertas de funções do veículo e mantém uma equipe de monitoramento desses dados no espaço Ford Academy, em parceria com o SENAI-SP.

A proposta é analisar constantemente os dados gerados pelo carro de forma a gerar orientações técnicas ao usuário. Além disso, é possível direcionar com maior precisão o agendamento de serviços gerais de manutenção, que pode ser feito no próprio Fordpass. O serviço pode contar com acompanhamento em tempo real da assistência e com dados já recolhidos pelo próprio uso do carro, sem exigir que o usuário saia de casa.

“É usar a conectividade além da interação com o F-150, mas como uma atuação mais proativa. Isso evita que o cliente possa ter problemas mais sérios devido à falta de antecedência na descoberta e tomada de decisão”, finaliza Rossini.